Notícias

Oficina Regionalizada das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Data: 23 de Agosto de 2017

Na manhã dessa terça-feira (22), aconteceu o encerramento da Oficina Regionalizada das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), no IFCE Campus Baturité.

O evento contou com a presença do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do estado, Josbertini Clementino. "O ideal seria que todas as crianças e adolescentes pudessem passar por um processo educacional prolongado para, só então, saírem para o mercado de trabalho. Enquanto isso não acontece, vamos ficar atentos à legislação e dar condições a esses jovens de trabalhar e estudar" afirmou o secretário.

Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito de Baturité, Assis Arruda, Marcos Antonio da Silva, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social de Baturité, a vereadora Rosiane Cardoso e Mônica Gondim, coordenadora da célula de Proteção Básica da STDS.

"Eles estão presentes em todos os setores da economia. Não somos contra esses jovens trabalharem, mas há uma lista com mais de 100 atividades que são inviáveis para eles, muitos submetidos a condições insalubres, carregando peso e sofrendo humilhações" concluiu.

O prefeito de Baturité, Assis Arruda, anfitrião da Oficina, destacou a importância da discussão do tema. "Trata do que temos de mais valioso: o futuro dos adolescentes e das crianças. A expectativa do que pode ser definido nas discussões é grande e temos a esperança de poder aplicar logo".

O evento reuniu secretários municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação; técnicos dos CREAS e CRAS; coordenadores das AEPETI; membros dos Conselhos Tutelares; e sociedade civil. Compareceram ao encontro representantes das cidades de

Aracoiaba, Beberibe, Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Cascavel, Canindé, Baturité e Caucaia.

Com informações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Baturité

LOCALIZAÇÃO

 Praça da Matriz, Palácio Entre Rios, nº S/N Centro

 Tel. (85) 986393074

 

REDES SOCIAIS