CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 05/02/2024 AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE DE BATURITÉ Licença por Adesão e Compromisso - LAC, referente a RENOVAÇÃO da atividade que tem por objeto PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSC
#Infraestrutura 05/02/2024 AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE DE BATURITÉ Licença por Adesão e Compromisso - LAC, referente a RENOVAÇÃO da atividade que tem por objeto IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA VI
#Infraestrutura 05/02/2024 AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE DE BATURITÉ Licença por Adesão e Compromisso - LAC, referente a RENOVAÇÃO da atividade que tem por objeto PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSC
#Infraestrutura 30/11/2022 AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE DE BATURITÉ REGULARIZAÇÃO DE LICENÇA DE LICENÇA DE INSTALAÇÃO, De Aterro Sanitário
#Infraestrutura 29/11/2022 AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE DE BATURITÉ Licença Ambiental por Adesão e Compromisso para a: PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA NA ZONA RURAL
#Infraestrutura 29/11/2022 AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE DE BATURITÉ Licença Ambiental por Adesão e Compromisso para a: PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA EM DIVERSAS RUAS
#Infraestrutura 25/11/2022 AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE DE BATURITÉ Licença Ambiental por Adesão e Compromisso para a: 1ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE BATURITÉ, em Baturité
#Infraestrutura 20/11/2022 AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE DE BATURITÉ Licença Ambiental Única - LAU, para Construção De Um Ponto Comercial , Av. Dom Bosco , Centro -BATURITE CE .
#Infraestrutura 19/11/2022 AUTARQUIA DO MEIO AMBIENTE DE BATURITÉ Licença Ambiental Por Adesão E Compromisso -LAC, para Fabricação de doces de frutas e frutas desidratadas , no Sitio Jor
#Infraestrutura 27/06/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A reforma da Quadra General Mário Ramos continua a todo vapor!

A reforma da Quadra General Mário Ramos continua a todo vapor! A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Esportes, continua dando seguimento à obra, pois a mesma é considerada um dos serviços essenciais ao município. Comunicamos que todos os profissionais responsáveis pelo serviço estão seguindo as medidas de segurança necessárias. Mais uma vez, a Prefeitura trabalha em prol do bem-estar da comunidade. A atualização do ambiente possibilitará a população uma nova área para a prática esportiva e consequentemente mais qualidade de vida.

#prefeituradebaturite #cresceesporte #saude #obra #reforma #qualidadedevida #bemestar

#Infraestrutura 10/05/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Baturité iniciou a instalação dos toldos para maior conforto e controle dos usuários da CEF.

A Prefeitura de Baturité iniciou a instalação dos toldos para maior conforto e controle dos usuários da CEF, que irão sacar suas aposentadorias e Ajuda Emergencial do Governo Federal. #ajudaemergencial #toldos #prefeituradebaturite

#Infraestrutura 06/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA #INFRAESTRUTURA. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua efetuando ações para o desenvolvimento no município.
#Infraestrutura 02/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Seguimos também com ações de infraestrutura para a melhoria da qualidade de vida da população.

Seguimos também com ações de infraestrutura para a melhoria da qualidade de vida da população. A Prefeitura de Baturité atuou hoje no distrito de Areias, escavando 180m para recebimento de tubos da CAGECE, para abastecimento de água na região, que vai beneficiar muitas famílias. #cagece #agua #abastecimento #prefeituradebaturite

#Infraestrutura 30/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Baturité, efetuou a retirada de lama na estrada para o Riacho Pilar.

A Prefeitura de Baturité, efetuou a retirada de lama na estrada para o Riacho Pilar. Devido ao grande volume de chuvas, este riacho acumulou uma quantidade de lama substancial em suas margens, prejudicando o escoamento da produção de banana na região. Essa é uma importante atividade agrícola para a comunidade, e por isso, a prefeitura atendeu a demanda para solucionar o problema o quanto antes.

#prefeituradebaturite #crescebaturite #riachopilar #servicoessencial

#Infraestrutura 29/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Baturité comunica que a manutenção das áreas públicas no município continua sendo realizada.

A Prefeitura de Baturité comunica que a manutenção das áreas públicas no município continua sendo realizada. Uma equipe efetuou o capinamento em vários pontos do Centro da Cidade, com o intuito de proporcionar a limpeza desses espaços públicos. Informamos também, que esse é um dos serviços essenciais ao município, e por isso, continua em andamento neste momento. Os funcionários responsáveis pelos reparos estão seguindo todas as medidas de segurança e prevenção. ???

#prefeituradebaturite #crescebaturite #areapublica #limpeza #serviçoessencial

#Infraestrutura 25/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretária de Infraestrutura, está realizando a restauração de esgotos.

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretária de Infraestrutura, está realizando a restauração de esgotos em nosso município. Durante o período chuvoso, a demanda do serviço aumenta, assim como, o risco de disseminação de doenças por arboviroses, como a dengue e chicungunha. Atualmente, já foram restaurados 47 pontos do sistema de esgoto em Baturité, garantindo mais melhorias para nossa cidade.

#prefeituradebaturite #cresceinfraestrutura #obras #reformas #saude

#Infraestrutura 24/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Baturité, através da Secretária de Infraestrutura, iniciou no dia 20.04, a recuperação de calçamento.

A Prefeitura de Baturité, através da Secretária de Infraestrutura, iniciou no dia 20.04, a recuperação do calçamento na localidade Jesuítas. O secretário de infraestrutura, Reginaldo Girão, esteve no local acompanhando o serviço. Com o objetivo de gerar mais melhorias na mobilidade pública, a renovação do calçamento está em andamento nesse momento por se tratar de um dos serviços essenciais ao município. Em breve, proporcionaremos um trajeto seguro e com qualidade para a comunidade da região.

#prefeituradebaturite #cresceinfraestrutura #obras #vias #calcamento #populacao #desenvolvimento

#Infraestrutura 30/04/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, está realizando o serviço de canalizaÇÃO de esgoto. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, está realizando o serviço de canalização de esgoto no bairro das Lajes, viabilizando o acesso ao Posto Sede 2, que já está em reforma.
#Infraestrutura 23/04/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura constrói Bueiro na José Osório 4 Prefeitura constrói Bueiro na José Osório 4

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando melhorias na rua José Osório 4, o local está recebendo a construção de bueiro com 25 manilhas, garantindo bem estar aos moradores.
#Infraestrutura 05/11/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeito Assis Arruda assina convênio para implantação de calçamento Prefeito Assis Arruda assina convênio para implantação de calçamento

O prefeito Assis Arruda esteve em Fortaleza nessa segunda-feira (5), além de reunião na Secretaria de Saúde do Estado, o gestor se reuniu com o gerente executivo da Caixa Econômica Federal, Celso Borges, para assinatura de Convênio, referente à Emenda Parlamentar do deputado Federal André Figueiredo, no valor de R$470 mil reais, para a implantação de calçamento na Zona Urbana de Baturité.
#Infraestrutura 04/10/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Estudo topográfico é iniciado na estrada do Candéia O Governo do Estado do Ceará, deu início ao levantamento topográfico na Estrada do Candéia, as equipes iniciaram as pesquisas no bairro áreas, e já estão próximo ao Candéia Boa Vista.

Esse serviço, e o primeiro para a implantação do asfalto do Candéia, compromisso do governador Camilo Santana, após pedido do prefeito Assis Arruda, anunciado durante discursos nos eventos de Inauguração da Escola Profissionalizante e da implantação do Raio Interior.

O prefeito Assis Arruda esteve na localidade acompanhando os trabalhos.
#Infraestrutura 21/09/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Prefeitura recupera calçamento em parceria com a Comunidade A Prefeitura de Baturité, por meio das Secretarias de Inf Prefeitura recupera calçamento em parceria com a Comunidade

A Prefeitura de Baturité, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Agricultura, está realizando reparo do calçamento no bairro São Francisco, em parceria com a comunidade.

O secretário de agricultura Bonaldo Braga, esteve na comunidade verificando o andamento dos trabalhos com as máquinas.

Com esta parceria, a Prefeitura vem desenvolvendo mais ações, em diversos bairros, com a mesma quantidade de trabalhadores. A Prefeitura entra com a logística, material e suporte na obra e os moradores realizam, fazendo com que a comunidade se aproprie dos seus espaços e valorizem a comunidade onde moram.
#Infraestrutura 12/09/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Instalação da estação elevada, que irá fornecer água para 250 familias no Conjunto Nova Esperança A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Agricultura, deu início as ações no Conjunto Nova Esperança, para que a Cagece possa instalar a estação elevada, que irá fornecer água para 250 famílias.

O Conjunto Nova Esperança, até então abastecido por caminhão pipa, e poço profundo, é uma das comunidades beneficiadas diretamente com a renovação do contrato com a Cagece, assim como uma série de outras localidades que precisam de abastecimento de água e saneamento básico.

Essa nova conquista, facilitará a vida da população, que recebe melhores condições no acesso à água e prevenção de doenças.
#Infraestrutura 05/03/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Troca das lâmpadas A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou nesse fim de semana (2 a 4/03), a troca das lâmpadas na Zona Rural do município. A equipe trabalhou vários pontos apagados desde 2007, nos Candeias Boa Vista, São Sebastião e Ancelmos.

Se na sua rua tem algum poste com lâmpada queimada, deixe o endereço e ponto de referência na Secretaria de Infraestrutura do município, que enviaremos uma equipe para a troca da lâmpada.
#Infraestrutura 03/01/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Mais segurança no trânsito de Baturité. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está implantando tachões horizontais nas proximidades das escolas, e em locais que precisam de mais segurança aos motoristas e pedestres.

O tachão é um dispositivo com retrorrefletor, que colabora para direcionar o sentido de fluxo da via e auxilia na redução de velocidade, evitando acidentes e proporcionando mais segurança aos usuários.
#Infraestrutura 21/11/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Garis estão com seus salários em dia. Os garis que fazem a limpeza pública do município de Baturité estão com seus salários em dia, e também receberam cestas básicas da empresa milenium. A entrega aconteceu na manhã dessa segunda-feira (20), na “casa azul”, com a presença do prefeito, Assis Arruda, dos secretários Elias Júnior, Ivo Alves e Claudia Ricarte.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Elias Júnior, todas as conquistas dos funcionários são comemoradas.
“Nós sempre comemoramos o aniversariante do mês, a escolha do profissional do mês, o dia do gari, dia da mulher, e hoje também na entrega das Cestas Básicas”.
O prefeito Assis Arruda esteve presente agradecendo aos profissionais pelo trabalho e dedicação à nossa Cidade.
“A Cidade está sempre limpa graças ao esforço de vocês, é um serviço pesado, a gente sabe que não é fácil. Sempre que eu passo as pessoas estão sorrindo, e isso é uma das coisas importantes, essa disponibilidade e esse trabalhar com amor”.
#Infraestrutura 22/01/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Calendário Oficial da Coleta de Lixo de Baturité.
#Infraestrutura 12/01/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Baturité está a cada dia mais limpa e urbanizada. A Prefeitura de Baturité, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, vem fazendo a limpeza de todos os bairros da Cidade.
www.baturite.ce.gov.br
Emitido dia 30/04/2024 às 14:58:58