CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 12/04/2021 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Programa Vale Gás Social Confira a lista de beneficiados pelo programa
#AssistênciaSocial 09/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Prefeitura de Baturité comunica que 1.439 famílias serão beneficiadas com o Vale-Gás do Governo do Estado.

A Prefeitura de Baturité comunica que 1.439 famílias serão beneficiadas com o Vale-Gás do Governo do Estado em nosso município. O programa tem o objetivo de ajudar a população durante o período de enfrentamento à crise causada pelo COVID 19. Informamos que a entrega será divida em 3 lotes e será realizada na STDS. Em breve, mais informações sobre a distribuição serão divulgadas.

#prefeituradebaturite #baturitecontraocorona #valegas #beneficio #coronavirus

#AssistênciaSocial 04/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Prefeitura Municipal de Baturité, realizou nova distribuição de leite as famílias do Projeto Nascer.
#AssistênciaSocial 28/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL #BaturiteContraoCorona distribuição de máscaras à população no Centro da Cidade.
#AssistênciaSocial 24/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Fabrica da Solidariedade continua funcionando a todo vapor!

A Fabrica da Solidariedade continua funcionando a todo vapor! O projeto da Prefeitura de Baturité, em parceria com a Secretária de Assistência Social, continua fazendo sua parte no combate ao COVID-19. Os colaboradores da ação social, seguem produzindo máscaras caseiras para doações. Agradecemos a todos pela colaboração neste momento delicado, estamos unidos em prol do bem-estar do município.

#prefeituradebarurite #cresceassistencia #saude #baturitecontraocorona #mascarascaseiras

#AssistênciaSocial 22/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou doações de leite.

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou doações de leite aos idosos que participam do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A ação em o intuito de oferecer recursos a população durante este momento delicado. Pensando no bem-estar dos idosos, foram distribuídas máscaras reutilizáveis para os mesmos, pois eles fazem parte do grupo de risco do novo Coronavírus. Continuamos reforçando a importância da colaboração de todos agora. Pedimos que a população #fiqueemcasa e nos ajudem a combater o COVID-19. Juntos enfrentaremos esse desafio! ??????

#prefeituradebaturite #cresceassistencia #baturitecontraocorona #populacao

#AssistênciaSocial 20/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Você sabia que os pagamentos do Auxílio Emergencial do Governo Federal já foram iniciados?

Você sabia que os pagamentos do Auxílio Emergencial do Governo Federal já foram iniciados? O benefício financeiro é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pelo COVID 19.

Seu Auxilio Emergencial já foi aprovado e você aguarda o pagamento? Arrasta para o lado e confira a datas de recebimento do beneficio.

#prefeituradebaturite #baturitecontraocorona #auxilioemergencial #beneficio #coronavirus

#AssistênciaSocial 13/05/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Vila Nova recebe projeto Nascer Vila Nova recebe projeto Nascer

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realiza nesta quinta-feira (16/5), a inauguração do Projeto Nascer, no bairro Vila Nova.

Participe deste momento!
#AssistênciaSocial 15/03/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Projeto dos Idosos retoma atividades Projeto dos Idosos retoma atividades

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, retomou nessa quarta-feira (13/3), as atividades do Projeto dos Idosos, onde os integrantes foram recebidos com a distribuição de presentes e o tradicional Forró.
#AssistênciaSocial 23/08/2018 SECRETARIA DA SAÚDE A Prefeitura de Baturité, realiza nos dias 27 a 31 de agosto a Semana do bebê. Confira a programação e participe!
#AssistênciaSocial 27/02/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Mudança dos dias de emissão de RG. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, comunica a mudança dos dias de emissão de RG, agora nos dias de segunda e terça-feira.

Documentação necessária para solicitação de 1ª e 2ª via: (originais e cópias)
ü Certidão de Nascimento
ü Certidão de Casamento
ü Comprovante de Residência
ü CPF (opcional)
ü 1 foto 3x4

A solicitação da 1ª via do RG é gratuita. Para 2ª via, será cobrada a taxa de R$ 47,33. Serão isentos da taxa:
• Beneficiários do programa bolsa família
• Pessoas que estejam recebendo seguro desemprego (trazer o comprovante do pagamento.
• Em caso de roubo, desde que apresente registro de boletim de ocorrência.

Menores de 16 anos deverão estar acompanhados de seus representantes legais, fornecendo cópia do RG para assinar como responsável.????

Prazo para entrega em até 60 dias.
#AssistênciaSocial 25/01/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Solenidade de entrega de certificados Na manhã dessa quinta-feira (25), aconteceu a solenidade de entrega de certificados de 38 alunos que se formaram no curso de Auxiliar Administrativo, do Projeto Primeiro Passo.

O município recebeu duas turmas do Projeto, uma delas conquista da vereadora Socorro do Açudinho. As aulas aconteceram na Escola Domingos Sávio, e na Escola Estevão Alves da Rocha.

O prefeito Assis Arruda, em sua fala, apresentou as atuais conquistas na área da educação, como recurso liberado para reforma das Escolas; a Escola Profissionalizante de Baturité, que será inaugurada em breve; e a municipalização da Escola Estevão Alves da Rocha, que vai receber, até então, 700 alunos do município.

“É preciso criar base para o desenvolvimento, e nós estamos criando essa base, para Baturité dar um grande salto. Vocês podem ter certeza, daqui a 3, 4 anos, Baturité vai ser um dos municípios de maior desenvolvimento do Estado do Ceará. E nós estamos trabalhando pra vocês jovens, que são o futuro de Baturité. Estamos felizes por receber o secretário e deputado federal aqui, para entregar esse certificado para vocês”, comemora o prefeito.

O deputado federal André Figueiredo participou da solenidade e parabenizou aos vereadores que trabalham em parceria com o executivo pelo desenvolvimento de Baturité, e ao prefeito pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no município. “Nós estamos aqui porque temos certeza que o prefeito Assis Arruda tem trabalhado para mudar o perfil desse município, que é o município polo de todo o Maciço. Parabéns a todos os jovens por essa conquista”, comenta o deputado.

Muitas parcerias já foram firmadas entre Governo do Estado e Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e mais ações ainda estão sendo buscadas para o município. “Estamos tentando consolidar com o deputado federal André Figueiredo e o prefeito Assis Arruda, junto ao governador Camilo Santana, pra trazer a areninha para o município de Baturité”, explica o secretário da STDS, Josbertini Clementino.
#AssistênciaSocial 24/01/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Lista dos beneficiários do Programa Mais Infância
#AssistênciaSocial 12/01/2018 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Primeiro Circuito de Empoderamento Biopsicossocial de Atendimento a Pessoa com Deficiência de Baturité. 104 crianças participaram essa semana do Primeiro Circuito de Empoderamento Biopsicossocial de Atendimento a Pessoa com Deficiência de Baturité. Uma iniciativa da primeira dama Idalba Arruda que uniu profissionais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e Secretaria da Educação.

As crianças receberam de forma dinâmica, toda atenção de assistente social, psicóloga, fonoaudióloga, psicopedagoga, onde foram atendidas e direcionadas para psicólogo, neuropediatra ou psiquiatra. O atendimento continuará sendo realizado pelo Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE).
#AssistênciaSocial 09/01/2018 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Primeiro Circuito de Empoderamento Biopsicossocial de Atendimento a Pessoa com Deficiência de Baturité A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Secretaria da Educação realizam essa semana o Primeiro Circuito de Empoderamento Biopsicossocial de Atendimento a Pessoa com Deficiência de Baturité. A iniciativa é da primeira dama Idalba Arruda, que atendeu pedidos de 104 mães do município.

“Nós tínhamos uma lista de crianças especiais para serem atendidas no Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE), na Domingos Sávio, e surgiu essa ideia da gente fazer uma concentração de esforços com os profissionais, assistente social, psicóloga, psicopedagoga, para atender a essas crianças e direcioná-las para salas especiais”, explica Idalba Arruda

Na manhã dessa segunda-feira (8), aconteceu na STDS, uma capacitação para os monitores e funcionários da Assistência, que vão juntos abraçar a causa com os profissionais do NAPE.
Nessa terça-feira (9), foi iniciado o atendimento com as crianças, no turno manhã e tarde, na Secretaria do Trabalho (antigo CSU). De acordo com a primeira dama, Idalba Arruda, a porta de entrada é o Assistente Social.

“Nós temos 8 assistentes aqui na STDS, e as crianças vão ser atendidas por esses profissionais, e depois desse atendimento elas vão ser direcionadas para o psicólogo, ou neuropediatra, ou para psiquiatra. Assim, poderemos atender as 104 crianças que estão nessa lista de espera há vários anos sem ter nem o primeiro atendimento, e a partir da aí as crianças poderão continuar sendo atendidas pelo NAPE’’ concluiu a primeira dama.
#AssistênciaSocial 05/12/2017 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Sessão Ordinária da Câmara Municipal O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social de Baturité, Marcos Antônio esteve com sua equipe da Secretaria participando da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, prestando conta de suas ações desenvolvidas na gestão, no ano de 2017.
O secretário homenageou as mulheres vereadoras que ao longo do ano ajudaram a Assistência Social com seus trabalhos. E em forma de agradecimento, todas receberam flores e uma linda apresentação das crianças do projeto AABB Comunidade. Também agradeceu publicamente ao prefeito Assis Arruda e a primeira dama Idalba Arruda.
Também foi exibido o primeiro documentário dos trabalhos realizados pela pasta em 2017. “Este ano foi de desafios na Secretaria, não vamos falar de passado, vamos falar do presente, e de ações que foram desenvolvidas no ano de 2017. Muitas questões técnicas, estruturais precisam ser feitas ainda. Não somos perfeitos, temos diversos pontos que precisam ser melhorados, mas somente com a ajuda da sociedade civil, com o empenho de todos os secretários, vereadores e todos que fazem a Rede Socioassistencial, é que será possível o desenvolvimento no nosso município”, destacou o secretário.
#AssistênciaSocial 16/11/2017 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL De mãos dadas contra as drogas. A Prefeitura de Baturité, em parceria com Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus Baturité, e Divisão de Proteção ao Estudante (DIP), irá promover do dia 20 a 24 de novembro, uma capacitação de prevenção ao uso de drogas com tema: ”De mãos dadas contra as drogas”.
Tendo em vista que nossa juventude corre em um mundo onde as drogas ilícitas crescem em diversidade e oferta, também constatando as consequências desastrosas desta situação como mortes, destruição de famílias, amizades, carreiras profissionais e a violência.
A capacitação tem como foco estratégico, a formação de multiplicadores para desenvolver ações preventivas de combate ao uso de drogas, por meio da informação científica de forma didática, e participativa, contribuindo assim para a reflexão e geração de atitudes preventivas.
Inscrições no local de 8h às 14h.
Participe você também!
#AssistênciaSocial 09/11/2017 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Governador Camilo Santana estará em Baturité para evento sobre Gestão Social. O secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social de Baturité, Marcos Antônio, e sua equipe da STDS, estiveram reunidos nessa terça-feira (7), com técnicos da fundação Demócrito Rocha, a pedido do secretário do estado, Josbertini Clementino, para organizar um grande encontro sobre gestão social, no município, a ser realizado no dia 30 de novembro, com a presença de secretários do Governo Estado, e do governador Camilo Santana, além de representantes de mais de 30 municípios do Ceará.

Por essa ocasião, acontecerá em Baturité um curso de Gestão Social, gratuito, para toda a rede socioassistencial, ministrado por técnicos da Fundação Demócrito Rocha.

As inscrições já estão abertas, quem procure a STDS de Baturité para maiores informações.
#AssistênciaSocial 28/09/2017 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Primeira dama comemora o Dia Nacional do Idoso. A primeira dama, Idalba Arruda, com o apoio da coordenadora do grupo do idoso, Milena Mendonça, e equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizaram nessa quarta-feira (27), um
almoço com os idosos, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. Além do tradicional forró, uma
programação especial foi planejada, com palestras e entregas de brindes.
Participaram do evento o prefeito, Assis Arruda; o vice prefeito, Ivo Júnior; vereadores; alunos do IFCE, gerência e superintendência do Banco do Brasil de Baturité.
#AssistênciaSocial 27/09/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Programa da STDS vai combater trabalho infantil em Baturité. O prefeito, Assis Arruda, e o secretário, Marcos Antônio, estiveram reunidos com as equipes do Programa Criança Feliz, para estabelecer ações e estratégias contra o trabalho infantil em Baturité.
Com o objetivo de mobilizar toda a rede de proteção da criança e do adolescente do município, o prefeito determinou a criação de um grupo de jovens, que irá trabalhar e combater todas as formas de trabalho infantil em Baturité.
A luta contra o trabalho infantil demanda envolvimento dos diversos segmentos sociais do município para proteger crianças e adolescentes do ingresso precoce na atividade laboral.
O Programa Criança Feliz é mais um programa que o prefeito aderiu por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Baturité. Essa equipe irá fortalecer o acompanhamento das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de 0 a 6 anos de idade, através de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, enfermeiros, profissionais da saúde, educação e assistência social, que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável de nossos meninos e meninas.
#AssistênciaSocial 26/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Edital de Convocação
#AssistênciaSocial 23/08/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Oficina Regionalizada das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Na manhã dessa terça-feira (22), aconteceu o encerramento da Oficina Regionalizada das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), no IFCE Campus Baturité.
O evento contou com a presença do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do estado, Josbertini Clementino. "O ideal seria que todas as crianças e adolescentes pudessem passar por um processo educacional prolongado para, só então, saírem para o mercado de trabalho. Enquanto isso não acontece, vamos ficar atentos à legislação e dar condições a esses jovens de trabalhar e estudar" afirmou o secretário.
Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito de Baturité, Assis Arruda, Marcos Antonio da Silva, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social de Baturité, a vereadora Rosiane Cardoso e Mônica Gondim, coordenadora da célula de Proteção Básica da STDS.
"Eles estão presentes em todos os setores da economia. Não somos contra esses jovens trabalharem, mas há uma lista com mais de 100 atividades que são inviáveis para eles, muitos submetidos a condições insalubres, carregando peso e sofrendo humilhações" concluiu.
O prefeito de Baturité, Assis Arruda, anfitrião da Oficina, destacou a importância da discussão do tema. "Trata do que temos de mais valioso: o futuro dos adolescentes e das crianças. A expectativa do que pode ser definido nas discussões é grande e temos a esperança de poder aplicar logo".
O evento reuniu secretários municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação; técnicos dos CREAS e CRAS; coordenadores das AEPETI; membros dos Conselhos Tutelares; e sociedade civil. Compareceram ao encontro representantes das cidades de
Aracoiaba, Beberibe, Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Cascavel, Canindé, Baturité e Caucaia.
Com informações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado.
#AssistênciaSocial 22/08/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Bolsa Família A Prefeitura de Baturité por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, convoca as famílias que ainda não atualizaram o NIS em 2017, para revisão cadastral. Confira seu nome no link http://baturite.ce.gov.br/arq…/…/RESULTADO__2017_0000001.pdf e se dirija até a sede da STDS.
#AssistênciaSocial 15/02/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Atenção Beneficiários do Programa Bolsa Família
#AssistênciaSocial 07/02/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família!
#AssistênciaSocial 20/01/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Primeira dama e Dr. Marcos se reúnem com secretário do Trabalho do Estado A primeira dama de Baturité, Idalba Arruda, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social Dr. Marcos Antônio e a assistente social da gestão Jane Gadelha tiveram ontem (19), encontro com o secretário de estado Josbertine Virgínio para tratar sobre o PROARES III, cursos profissionalizantes, mais infância, CRAS quilombola, brinquedo praças, cofinanciamentos estaduais, e benefícios eventuais. O secretário firmou compromisso com a implantação em Baturité de vários programas, projetos e ações para 2017. Solicitações já feitas e firmadas também com prefeito Assis Arruda, que tem apresentado imensa preocupação com a assistência social de Baturité.
www.baturite.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 09:33:36