CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Cultura 30/01/2024 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - AUDIOVISUAL EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS PARA FIRMAR TERMO DE EXECUÇÃO CULTURAL COM RECURSOS DA LEI COMPLEMENTAR 195/2022 (LEI PAULO GUSTAVO) – AUDIOVISUAL
#Cultura 05/12/2023 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO No 001/2023 - EDITAL DIVERSAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS DO MUNICÍPIO DE BATURITÉ - CE
#Cultura 10/05/2023 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO EDITAL DE CHAMAMENTO PUBLICO - FESTIVAL DE CULTURA JUNINA DE BATURITÉ
#Cultura 05/02/2021 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO Reunião sobre a Lei Aldir Blanc Reunião irtual de Alinhamento e Atualização de informações
#Cultura 20/01/2021 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO 20 de janeiro - Dia do Farmacêutico
#Cultura 19/10/2020 SECRETARIA DE CULTURA LEI ALDIR BLANC EDITAL MESTRE DA CULTURA, CONFIRA! LEI ALDIR BLANC EDITAL MESTRE DA CULTURA, CONFIRA!
#Cultura 19/10/2020 SECRETARIA DE CULTURA LEI ALDIR BLANC EDITAL INCISO III, CONFIRA ! LEI ALDIR BLANC EDITAL INCISO III, CONFIRA !
#Cultura 19/10/2020 SECRETARIA DE CULTURA LEI ALDIR BLANC INCISO II, CONFIRA! EDITAIS LEI ALDIR BLANC INCISOS II E III, CONFIRA!
#Cultura 23/08/2019 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO Festival de Gastronomia no IFCE com apoio da Prefeitura Municipal de Baturité.
#Cultura 23/08/2019 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO O Instituto Federal do Ceará, Campus Baturité, realiza nos dias 27, 28 e 29 de agosto a IV Semana de Gastronomia.
#Cultura 05/08/2019 SECRETARIA DE CULTURA Trio de atrações na festa do municipio.
#Cultura 05/08/2019 SECRETARIA DE CULTURA Frei Wilter Malveira, pela segunda vez na Cidade, mas desta vez com uma grande novidade, será o lançamento de seu CD.
#Cultura 05/08/2019 SECRETARIA DE CULTURA Meninos Bom de Xote, confirmadíssimos na nossa festa.
#Cultura 05/08/2019 SECRETARIA DE CULTURA Anunciamos com alegria a presença confirmadíssima do cantor Waldonys nos 161 anos de Baturité.
#Cultura 05/08/2019 SECRETARIA DE CULTURA E você que tem #orgulhodeserdaqui é nosso convidado.
#Cultura 01/07/2019 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura apoia anualmente Quadrilha Cheiro da Terra. Prefeitura apoia anualmente Quadrilha Cheiro da Terra

O prefeito de Baturité, Assis Arruda, recebeu em seu gabinete o presidente da Quadrilha Cheiro da Terra, Evani Lima, onde firmou apoio em mais um ano, ao grupo que leva o nome do município por todo o Ceará.

De acordo com Evani, a parceria com a Prefeitura já existe de forma oficial há 2 anos.

“Hoje nos reunimos com o prefeito pra ampliar esse apoio, já temos uma parceria onde damos a contrapartida de divulgação da Cidade, nesse âmbito cultural. Fomos comtemplados no edital pela segunda vez, através da Secretaria de Cultura do município, onde a Prefeitura lança um edital de apoio, e a gente se encaixa perfeitamente, o edital tem um valor em dinheiro de dez mil reais. Esse dinheiro é utilizado exclusivamente para custear os nossos transportes, que faz a quadrilha buscar os títulos”, explica o presidente da Quadrilha Cheiro da Terra.

A quadrilha Cheiro da Terra é um patrimônio de Baturité, já existe há 14 anos e leva o nome da Cidade por todo o Estado.

“Já dançamos 8 vezes, estamos com 80% de aproveitamento, onde conquistamos 5 primeiros lugares”, comemora Evani.

A Cheiro da Terra estará se apresentando no nosso Festival Junino de Baturité.
#Cultura 24/06/2019 SECRETARIA DE CULTURA A Escola Estevão Alves da Rocha realizou na última quarta-feira o Arraiá do Cumpade Estevão. A Escola Estevão Alves da Rocha realizou na última quarta-feira o Arraiá do Cumpade Estevão, com apresentações de quadrilhas organizadas pelos alunos. Confira os melhores momentos deste evento.
#Cultura 24/06/2019 SECRETARIA DE CULTURA Festival Infantil da Educação.
#Cultura 24/06/2019 SECRETARIA DE CULTURA Se avexe persoá que o #SãoJoãodeBaturité já tem dia, hora e lugar; e é no roncado da sanfona que a gente vai balançar.
#Cultura 17/06/2019 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO Se avexe persoá que o #SãoJoãodeBaturité já tem dia, hora e lugar; e é no roncado da sanfona que a gente vai balançar
#Cultura 28/05/2019 SECRETARIA DE CULTURA Festival das Culturas com lançamento de livro em Baturité Festival das Culturas com lançamento de livro em Baturité

O Festival das Culturas aconteceu nos últimos dias 22 a 24 de maio, com momentos no município de Baturité. O Instituto Federal do Ceará recebeu programações de palestras

Foram realizadas atividades como palestras, oficinas, exposições, teatro, dança e literatura.

A Estação Ferroviária de Baturité recebeu feira de artesanato, música ao por do sol, laboratórios, e o lançamento do livro: Entre Telescópios e Potes de barro: Expedições Científicas do Eclipse Solar na Comprovação da Teoria da Relatividade em Sobral-CE/1919.

Participaram da ocasião o Reitor da Unilab, Alexandre Costa; a pró reitora de extensão Arte e Cultura, Rafaella Pessoa Moreira; o diretor geral do IFCE, Lourival Soares; o prefeito Assis Arruda; e o secretário de Cultura Wedney de Sousa; o coordenador de Arte e Cultura da Unilab, Marcos Vinicius Santos; produtor cultural, Luciano Morais; e o chefe da seção de Núcleo de Arte e Cultura, Nixon Gleyson Melo.
#Cultura 23/04/2019 SECRETARIA DE CULTURA Neste sábado (27/4), Baturité sedia o Campeonato de Hip Hop, que acontece a partir das 16h, na Quadra General Mário Ramo
#Cultura 09/04/2019 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura de Baturité já está em planejamento para o São João 2019 Prefeitura de Baturité já está em planejamento para o São João 2019

O secretário de Cultura, Wedney de Sousa e o presidente da Fundação de Cultura, Nonato Torres, estiveram na manhã desta sexta-feira (5/4), em reunião com equipe de eventos, planejando os detalhes para mais uma Edição do Baturité Cidade Junina.

As datas já estão definidas, em breve mais informações e programação completa.
#Cultura 29/03/2019 SECRETARIA DE CULTURA FORUM JUNINO 2019
#Cultura 27/11/2018 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO Aqui em Baturité, o natal chega mais cedo.
#Cultura 26/11/2018 SECRETARIA DE CULTURA 2ª Edição do Projeto Cultura Itinerante apresenta tradição de Reisado 2ª Edição do Projeto Cultura Itinerante apresenta tradição de Reisado

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Cultura, realizou no último sábado (24/11), a segunda edição do projeto Cultura Itinerante, com a participação do Reisado Boi Surubim, do município de Redenção, que há mais de 100 anos vem trabalhando a cultura popular do Reisado, o grupo já está em sua quinta geração, fazendo com que essa arte não fique no esquecimento.

A ocasião também contou com as apresentações do nosso poeta Pádua de Queiroz, e da Banda de Música de Baturité.

A próxima edição do Projeto Cultura Itinerante já está sendo preparada, dia 14 de dezembro, na Praça Duque de Caxias. Em breve a programação será divulgada.
#Cultura 05/11/2018 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura inicia aula do Projeto Escolinha de Música Prefeitura inicia aula do Projeto Escolinha de Música

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Cultura deu início às aulas gratuitas do Projeto Escolinha de Música. As inscrições foram abertas no mês de julho, e o curso já conta com 35 alunos.

As aulas estão sendo ministradas nos dias de quarta e sexta, nos turnos manhã, tarde e noite, pelo Maestro Nascimento, os alunos estão no módulo teórico e, em seguida passarão para as aulas práticas com os instrumentos: clarinete, piston, bombardino, trombone de vara, trompa, e percussão.

Os alunos que mais se destacarem, poderão fazer parte do corpo da tradicional Banda Municipal de Baturité.
#Cultura 29/10/2018 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura de Baturité lança Projeto Cultura Itinerante Prefeitura de Baturité lança Projeto Cultura Itinerante

A Prefeitura de Baturié, por meio da Secretaria de Cultura, deu início na última sexta-feira (26), ao Projeto Cultura Itinerante, onde contemplará diversos bairros com apresentações artísticas de música, poesia, teatro, a fim de divulgar os talentos da nossa Cidade.

O primeiro espaço a receber o projeto foi a Praça da Matriz os grupos: Banda Municipal de Baturité; Projeto Cidadania Como Arte e Cultura, Trio Ritmos Acústicos, Poeta Pádua de Queiroz, União Capoeira da Associação Arte em Movimento, Sobreviventes da Batalha, e poesia com Maria Eduarda Silveira.

O grupo Batubike também esteve com um stand, participando do evento.
#Cultura 26/10/2018 SECRETARIA DE CULTURA Sexta-feira chegou e hoje tem Cultura Itinerante na Praça da Matriz, a partir das 19h.
#Cultura 07/10/2018 SECRETARIA DE CULTURA Baturité será representada no Prêmio Jabuti de Literatura 2018, Baturité será representada no Prêmio Jabuti de Literatura 2018, a escritora Íris Cavalcante, de Baturité, é finalista na categoria poesia, e concorre com a obra Vento do oitavo andar, publicado pela Premius Editora.

O evento é um dos mais importantes da literatura nacional. A noite de premiação acontece no dia 8 de novembro, no auditório do Ibirapuera, em São Paulo
#Cultura 21/09/2018 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO Vem aí a Feira Integrada de Oportunidades do Maciço de Baturité (FIO MACIÇO) 2018. Vem aí a Feira Integrada de Oportunidades do Maciço de Baturité (FIO MACIÇO) 2018, com o tema Agronegócio e Turismo Sustentável, e uma programação com exposição, vendas de produtos, simpósio, visitas técnicas, talk show e rodadas de negócios.
#Cultura 21/09/2018 FUNDAÇÃO DA CULTURA E TURISMO Vem aí a Feira Integrada de Oportunidades do Maciço de Baturité (FIO MACIÇO) 2018. Vem aí a Feira Integrada de Oportunidades do Maciço de Baturité (FIO MACIÇO) 2018, com o tema Agronegócio e Turismo Sustentável, e uma programação com exposição, vendas de produtos, simpósio, visitas técnicas, talk show e rodadas de negócios.
#Cultura 07/05/2018 SECRETARIA DE CULTURA Prefeitura realiza Curso de Dança para bailarinos A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Cultura está realizando o curso gratuito de dança para bailarinos, nas modalidades clássico, afro-jazz e contemporâneo.

O curso está sendo ministrado pelo professor e coreógrafo Tony Lima, com a coordenação de Lima França.

As aulas estão acontecendo aos domingos, na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (antigo CSU). Os alunos estão preparando uma apresentação dos trabalhos para a população, ao encerramento do curso
#Cultura 23/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito visita Feira Folclórica O prefeito, Assis Arruda, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marcos Antonio e o secretário de Cultura, Wedney de Sousa estiveram presentes na manhã dessa terça-feira (22), na Feira Folclórica da Escola Risco e Rabisco. O evento, organizado pela diretora Cristiane Mendes valorizou a cultura de Baturité e homenageou a Quadrilha Cheiro da Terra, patrimônio cultural do município. As crianças realizaram exposições temáticas sobre as cidades do Ceará, contando histórias sobre escravidão em Redenção, a agricultura de Baturité, a fé de Canindé, as artes de Guaramiranga, entre outros municípios.
#Cultura 24/02/2017 GABINETE DO PREFEITO Decreto regulamenta utilização do espaço público no período de carnaval.
www.baturite.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 20:44:17