CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Emprego 23/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Processo Seletivo de Provas e Títulos 001/2023
#Carnaval 11/01/2023 GABINETE DO PREFEITO Solicitação de Autorização para Realização de Evento Público - “CARNAVAL DE BATURITÉ 2023 - VIVA ESSA FOLIA”, Prefeitura Municipal de Baturité
#DireitosHumano 09/03/2022 GABINETE DO PREFEITO I Fórum Comunitário do Selo UNICEF
#Emprego 10/08/2021 GABINETE DO PREFEITO AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO AVISO DE CHAMAMENTO PÚBLICO - CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2021 - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 2021.08.05.001.
#Emprego 18/03/2021 GABINETE DO PREFEITO RESULTADOS FINAIS Processo seletivo para a contratação por tempo determinado de profissionais de níveis superior e médio
#Emprego 15/03/2021 GABINETE DO PREFEITO RESULTADOS DA SEGUNDA ETAPA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO PARA ENSINO MÉDIO E SUPERIOR
#Emprego 05/03/2021 GABINETE DO PREFEITO RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL RESULTADO DA PRIMEIRA ETAPA DO PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEIS SUPERIOR E MÉDIO
#Administração 10/06/2020 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO, LOJISTA. A Prefeitura Municipal de Baturité comunica que o Termo de Compromisso para os estabelecimentos do município está disponível no site da prefeitura.
#Administração 01/06/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Baturité anuncia novo decreto conforme a flexibilização do Governo do Estado.

A Prefeitura Municipal de Baturité anuncia novo decreto conforme a flexibilização do Governo do Estado na retomada do comércio. Para saber mais detalhes, acesse o link do decreto completo abaixo:

https://baturite.ce.gov.br/…/5…/DECRETO_058_2020_0000001.pdf

#coronavirus #baturitecontraocorona #decretooficial #prefeituradebaturit

#Saúde 11/05/2020 GABINETE DO PREFEITO Comunicamos que foram armadas tendas em frente a Caixa Econômica Federal.

Comunicamos que foram armadas tendas em frente a Caixa Econômica Federal. A ação tem o objetivo proporcionar mais conforto e organização para a população que irá receber o auxilio emergencial do Governo do Estado. A Prefeitura de Baturité também informa que, todos os clientes foram atendidos antes das 11h. Algo fundamental neste momento de crise, já que as pessoas ficam fora de casa o mínimo de tempo possível.

#prefeituradebaturite #baturitecontraocorona #prevencao #cuidados #saude #coronavirus #acao #auxilioemergencial

#Infraestrutura 10/05/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Baturité iniciou a instalação dos toldos para maior conforto e controle dos usuários da CEF.

A Prefeitura de Baturité iniciou a instalação dos toldos para maior conforto e controle dos usuários da CEF, que irão sacar suas aposentadorias e Ajuda Emergencial do Governo Federal. #ajudaemergencial #toldos #prefeituradebaturite

#Saúde 09/05/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Baturité, desde o inicio, tem agido no combate ao Coronavírus. Veja o Plano de Combate.

A Prefeitura Municipal de Baturité, desde o inicio, tem agido no combate ao Coronavírus. O Plano de Combate é constituído por estratégias e ações preventivas no cotidiano dos serviços do município. Para mais informações, acesse o plano municipal de controle em nosso site oficial.

https://baturite.ce.gov.br/publicacoes.php?id=538

#prefeituradebaturite #baturitecontraocorona #planodeacao #nota #covid19 #combate #prevencao

#Saúde 09/05/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Baturité montou uma barreira sanitária nos dois principais pontos de acesso à cidade.

A Prefeitura de Baturité montou uma barreira sanitária nos dois principais pontos de acesso à cidade, com aferição de temperatura e aplicação de álcool em gel. Mais uma ação em combate ao coronavírus na cidade. Faça sua parte, fique em casa! #fiqueemcasa #baturitecontraocoronavirus #prefeituradebaturite

#Saúde 09/05/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Baturité, está comprometida com o combate ao COVID-19 desde o início.

A Prefeitura Municipal de Baturité, está comprometida com o combate ao COVID-19 desde o início. Precisamos também de todo o apoio da população para passarmos por isso o mais rápido possível. Fique em casa! Para mais informações sobre o nosso Plano de Trabalho de Saúde Mental, acesse nosso site oficial.

https://baturite.ce.gov.br/publicacoes.php?id=538

#prefeituradebaturite #baturitecontraocorona #planodeacao #nota #covid19 #combate #prevencao

#Saúde 08/05/2020 GABINETE DO PREFEITO #baturitecontraocorona NOTA DE ESCLARECIMENTO.
#Administração 07/05/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Baturité comunica a prorrogação e intensificação das medidas preventivas contra o COVID-19.

A Prefeitura de Baturité comunica a prorrogação e intensificação das medidas preventivas contra o COVID-19. Saiba mais sobre as providências que estão sendo tomadas no momento.

Link do Decreto: https://baturite.ce.gov.br/…/5…/DECRETO_043_2020_0000001.pdf

#coronavirus #baturitecontraocorona #decretooficial #prevencao #cuidado #prefeituradebaturite

#Administração 01/05/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Baturité deu continuidade às reuniões da última segunda feira, dia 27.04.

A Prefeitura de Baturité deu continuidade às reuniões da última segunda feira, dia 27.04. Desta vez, o prefeito Assis Arruda, se reuniu com os secretários de Esporte, Cultura, Fundação. Durante o momento, os gestores discutiram estratégias e novas metas para Baturité. Esperamos que novas ações sejam implantadas em breve.

#prefeituradebaturite #crescebaturite #reuniao #secretarias

#Administração 27/04/2020 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Assis Arruda, realizou nessa segunda-feira (27.04), uma reunião com secretários.

O prefeito Assis Arruda, realizou nessa segunda-feira (27.04), uma reunião com os secretários de Saúde, Educação, Finanças, Agricultura, Infraestrutura e STDS. Foram discutidas estratégias para manutenção do município neste momento de combate ao COVID-19.

#prefeituradebaturite #crescebaturite #reuniao #secretarias

#Administração 25/04/2020 GABINETE DO PREFEITO Barragem Tijuquinha, recentemente restaurada pelo Governo do Estado do Ceará com apoio da Prefeitura de Baturité.
#Administração 22/04/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Baturité, através do prefeito Assis Arruda, participou hoje, dia 22.04, da oficina realizada pela APRECE

A Prefeitura de Baturité, através do prefeito Assis Arruda, participou hoje, dia 22.04, da oficina realizada pela APRECE, sobre a Decretação de Emergência ou Calamidade em decorrência do coronavírus, junto ao Poder Executivo Federal, com foco nos esclarecimentos sobre as medidas e procedimentos a serem tomadas junto ao Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR). A oficina contou com a participação do Presidente da Aprece, Nilson Diniz, do analista de Desenvolvimento Rural da Aprece, Daniel Camurça e outros convidados, que também abordarão sobre a linha de crédito especial destinada a atender aos setores produtivos, industrial, comercial e de serviços dos municípios com esta situação reconhecida.

#prefeituradebaturite #oficina #aprece #calamidadepublica

#Gabinete 23/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Assis Arruda participa de reunião a convite da Associação da Manga. Prefeito Assis Arruda participa de reunião a convite da Associação da Manga

O prefeito Assis Arruda, esteve na noite dessa quinta-feira (18), no bairro da Manga, a pedido do presidente da Associação, Sr. Batista, para participar da reunião dos moradores.

O gestor ouviu as demandas da Comunidade, referente a calçamento e esgoto.

Na ocasião, o prefeito também prestou conta de suas ações realizadas na Cidade, mais precisamente na região do Grande Putiú, como a reforma das escolas Laura Vicuña e Maria Leidiane, reforma dos postos de Saúde da Manga e Putiú, inauguração da Areninha, e projeto Criança Feliz, assim como os serviços de iluminação pública, reparo de calçamento e esgoto, já realizados na Comunidade.

Estiveram presentes os secretários Adelino Arruda, Benilde Gonçalves, Wedney de Sousa e Bonaldo Braga, o vereador Nelson Arruda; e o coordenador de ações governamentais Carlos Henrique.
#Gabinete 09/05/2019 GABINETE DO PREFEITO Projeto Prefeitura Itinerante chega ao bairro da Manga Projeto Prefeitura Itinerante chega ao bairro da Manga

A Prefeitura de Baturité convida toda a população dos bairros Manga, Alto da Cruz, Estrada da Mucunã, e Prourb, para o Projeto Prefeitura Itinerante, que será realizado próxima segunda-feira, 13 de maio, a partir das 8h, com serviços de identidade, bolsa família, contação de história, vacinação, massoterapia, atendimentos com Dentistas, médicos, enfermeiros, agentes de Saúde e Endemias, educador físico e solicitação do exame de mamografia.

E a partir das 16h, teremos a reinauguração do CEI Maria Leidiane, com a presença do prefeito Assis Arruda e demais autoridades.

Participe desse momento!
#Gabinete 08/04/2019 GABINETE DO PREFEITO Câmara realiza homenagem em centenário de Capitão Edgy Câmara realiza homenagem em centenário de Capitão Edgy

Na última segunda-feira, 01/04/2019, foi concedida, na Câmara Municipal de Baturité, a medalha comendador Ananias Arruda ao ex-Prefeito Municipal, ex-Secretário de Educação, ex-Vereador de Baturité, Diretor do Museu Comendador Ananias Arruda, Jornalista, Professor, Historiador, Escritor e Capitão Miguel Edgy Távora Arruda, conhecido como Capitão Edgy (In Memoriam), pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados à nossa comunidade, dedicação e abnegação com que conduziu todos os seus trabalhos.

Nasceu em 03/04/1919 e faleceu em 23/09/2010, sendo um dos maiores benfeitores de Baturité, homenageado em seu centenário, com esta importante medalha.

Colocou a cidade de Baturité entre as dez cidades com maior progresso do Brasil, recebendo o título na cidade do Catete no Rio de Janeiro em 1955. A frente da prefeitura também tem como destaque a construção da barragem Tijuquinha, Criação da Fundação Comendador Ananias Arruda, entre outras ações importantes para a cidade e o povo de Baturité.

A homenagem foi proposta pelo vereador Nelson Arruda e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes, sendo a segunda pessoa a receber a honraria.

A medalha concedida será entregue em uma solenidade solene do legislativo com a presença da família.
#Gabinete 29/03/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Assis Arruda é recebido por deputados e senadores em Brasília Prefeito Assis Arruda é recebido por deputados e senadores em Brasília

O prefeito Assis Arruda e a primeira dama Idalba Arruda estão em Brasília, em busca de recursos e projetos para o município.
Também os acompanha nesta viagem a radialista Maria Lins, levando pautas de interesse da população.

Nesta quarta-feira (27), o gestor foi recebido pelos deputados Federais André Figueiredo, Heitor Freire, Roberto Pessoa; e pelos senadores Cid Gomes, Eduardo Girão; e ainda nesta noite será recebido por Tasso Jereissati.

No primeiro dia desta sexta viagem ao Distrito Federal, o gestor já conseguiu recursos para reforma de Posto de Saúde e pavimentação para Zonas Rural e Urbana do município.
#Gabinete 15/03/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Assis Arruda recebe alunos no Palácio Entre Rios Prefeito Assis Arruda recebe alunos no Palácio Entre Rios

O prefeito Assis Arruda e o secretário de Cultura, Wedney de Sousa, receberam na manhã desta quinta-feira (14/3), na Prefeitura de Baturité, alunos da Escola Domingos Sávio, que estão realizando visitas aos Patrimônios Históricos da Cidade.

A ação faz parte do Projeto de extensão: Educação Turística e Patrimonial, onde foram escolhidos os alunos de sétimo ano da Escola Domingos Sávio, com o objetivo de demonstrar aos estudantes os valores turísticos, históricos e culturais de Baturité.

O Projeto é coordenado pelo professor Temílson Costa, do Instituto Federal do Ceará, Campus Baturité.
#Prefeitura 30/01/2019 GABINETE DO PREFEITO Se liga aí nas obras que estão acontecendo neste momento em Baturité. Se liga aí nas obras que estão acontecendo neste momento em Baturité.

Estão em reforma as Escolas:

Monsenhor Manoel Cândido

Domingos Sávio

Cristo Rei

Creche Vovó Guilhermina

Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF Saúde)

Posto de Saúde do Alto Alegre

Prefeitura de Baturité (finalizando)

Escola Osório Julião (finalizando)

Posto Conselheiro Estelita (iniciando)

Estamos com equipes espalhadas em toda a Cidade, a Prefeitura trabalhando em ritmo acelerado pra você viver melhor!
#Gabinete 05/11/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Assis Arruda cumpre agenda na Secretaria de Saúde do Estado O prefeito de Baturité Assis Arruda, esteve nessa segunda-feira (5), cumprindo agenda em Fortaleza, em reunião na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, tratando de assuntos relativos ao Consórcio de Saúde Pública do Maciço, e liberação de emendas parlamentares.

Estiveram presentes o secretário do Estado, Henrique Javi, dr. Arruda Bastos, dr. Marcos Bastos e dr. Rinaldo Braga.
#Gabinete 26/10/2018 GABINETE DO PREFEITO Baturité sedia reunião sobre Coletas Seletivas para o Maciço Baturité sedia reunião sobre Coletas Seletivas para o Maciço

Na última terça-feira (23/10), o prefeito de Baturité, Assis Arruda, recebeu os representantes da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité (AMAB); Associação dos Municípios do Maciço de Baturité Para o Saneamento Ambiental (AMSA), e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA-CE), para tratar das Coletas Seletivas Múltiplas, onde Baturité será uma das cidades sede no Maciço de Baturité.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal, com a presença de vários prefeitos do Maciço, e muitas decisões foram tomadas buscando a implantação da coleta seletiva de lixo, o tratamento de e a reciclagem de resíduos sólidos, como ações em prol da população e do desenvolvimento das Cidades envolvidas com geração de emprego e renda.

A Secretaria do Meio Ambiente está incentivando a mudança de direcionamento da política estadual de resíduos sólidos, em “políticas pré-aterro”, ou seja, buscando ações para reduzir ao máximo o volume de resíduos que está sendo descartado nos aterros sanitários ou nos mais de 300 lixões existentes no Ceará.

A lógica é a seguinte: reduzindo o volume de resíduos a ser disposto nos aterros, menor será a área do aterro, menor o custo de instalação e manutenção e maior duração, pois só irá para o aterro sanitário o que não é mais possível de ser reutilizado ou reciclado (chamado rejeito).
Na ocasião foram definidas as ações que as prefeituras devem tomas para cumprir o calendário e também definir quais benefícios que serão direcionados para cada prefeitura envolvida.

Com informações da SEMA
#Gabinete 24/10/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Baturité participa de planejamento para o Ceará 2050 Prefeito de Baturité participa de planejamento para o Ceará 2050

O prefeito Assis Arruda, e a primeira dama Idalba Arruda, participaram na tarde do último sábado (20/10), em Guaramiranga, do encontro “Pensar e planejar o futuro do Ceará”, realizado pelo Instituto Sítio São Luís e a Plataforma Ceará 2050.

O momento foi idealizado para ser refletido o papel do Maciço de Baturité, na construção das próximas três décadas do Estado do Ceará.

O prefeito Assis Arruda, foi convidado a realizar a abertura do evento, e dar as boas vindas, representando todos os prefeitos do Maciço de Baturité.

Participaram da ocasião o diretor do IFCE, professor Lourival Soares; e os coordenadores do projeto, o ex-secretário da Fazenda, Lima Matos; e o engenheiro, Antônio Miranda.
#Gabinete 24/10/2018 GABINETE DO PREFEITO DECRETO DE PONTO FACULTATIVO DO DIA 29/10/2018 PARTE 2
#Gabinete 24/10/2018 GABINETE DO PREFEITO DECRETO DE PONTO FACULTATIVO DO DIA 29/10/2018
#Gabinete 10/09/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Assis Arruda é eleito presidente do Consórcio de Saúde Pública de Baturité Prefeito Assis Arruda é eleito presidente do Consórcio de Saúde Pública de Baturité

Na manhã dessa segunda-feira (10/9), na Secretaria de Saúde do Estado, foi realizada assembléia para a eleição do novo presidente do Consórcio de Saúde de Baturité, onde foi eleito o prefeito Assis Arruda, para um mandato de 2 anos.

Estiveram presentes o secretário de Saúde do Ceará, Henrique Javi, e os prefeitos dos municípios de Capistrano, Mulungu, Aratuba e Guaramiranga.

A solenidade de posse acontece nesta terça-feira (11), às 10h, na Policlínica de Baturité.
#Melhoria 24/08/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura inaugura Sala do empreendedor, DBTRAN e Quadra da Matriz O mês de agosto tá acabando, mas às comemorações dos 160 anos de Baturité não acabam. Nessa sexta-feira (24), teremos mais inaugurações e reinaugurações, confere a programação, e participa!
#Melhoria 17/08/2018 GABINETE DO PREFEITO Dessalinizador garante água própria para o consumo na Comunidade do Açudinho. Atendendo o pedido da população, a Prefeitura de Baturité substituiu o dessalinizador do poço profundo localizado na Manga Açudinho, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, e com o apoio da vereadora Socorro do Açudinho.

A dessalinização é um processo físico-químico de retirada de sais da água, tornando-a doce e própria para o consumo.

O antigo dessalinizador foi adquirido há 20 anos atrás. O poço abastece aproximadamente 140 famílias, do assentamento Manga Açudinho.
#Educação 08/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura adere ao programa Nem 1 Aluno Fora da Escola O prefeito Assis Arruda assinou neste último sábado (5), o termo de compromisso do programa Nem 1 Aluno Fora da Escola, que tem o objetivo de garantir acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na escola.

A luta pela diminuição da evasão escolar no município será intensificado por meio de política pública pioneira do Governo do Ceará. A iniciativa atuará em dois eixos: a prevenção ao abandono escolar e a inserção no sistema educacional de jovens que já se encontrem ausentes das unidades de ensino.
#Administração 26/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Programa Nascer no Ceará. O prefeito de Baturité Assis Arruda e a primeira dama Idalba Arruda participaram na manhã dessa segunda-feira (26), do lançamento do programa Nascer no Ceará, realizado pelo Governo do Estado, em solenidade no Palácio da Abolição.

A ação tem como objetivo reestruturar os cuidados materno-infantil a partir da gestação de alto risco, e assim garantir a assistência qualificada a gestantes e recém nascidos nos municípios do Estado.

Em Baturité, a Secretaria da Saúde e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, com o apoio da primeira dama, realizarão acompanhamento de mães e crianças, caso a caso, para que a gravidez das mães do município ocorra com tranquilidade.
#Administração 27/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Visita ao prédio do Instituto ISTAMON O prefeito Assis Arruda realizou na noite dessa terça-feira (27), visita ao prédio do Instituto ISTAMON, na Comunidade Jesuítas, acompanhado do chefe de gabinete, Dr. Lélio Matias. Atualmente, os moradores participam de aulas de Muay Thai, desenho e violão.

O espaço também é utilizado para os ensaios da encenação Paixão de Cristo, que há 12 anos é apresentada no Jesuítas.

Na oportunidade, o prefeito fez um desafio aos artistas para se apresentarem também na Sede de Baturité. O desafio foi aceito, e esta será a primeira vez que a peça será exibida também no Centro da Cidade.

Entenda:

As atividades acontecem na antiga escola dos Jesuítas. Atendendo a um pedido dos moradores, o prefeito enviou para a Câmara o termo de cessão da escola, para a realização das atividades e ensaios, no dia 6 de novembro de 2017 o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Serviço:
Inscrições abertas no Instituto

3 Turmas de Muay Thai para crianças e adultos, masculino e feminino - Terça-feira, turno da noite

Turma de violão - sábado no turno da manhã

Turma de desenho - sábado no turno da noite

Ensaio Paixão de Cristo - de segunda a sexta, no turno da noite
#Administração 27/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Administração. O prefeito Assis Arruda esteve na manhã dessa terça-feira (27), acompanhado dos secretários Edson, Bonaldo, da vereadora Clarissa Calado e do responsável pela limpeza do município, Pedro Albano, visitando os bairros Conjunto Maria José Viana e Alto Alegre.

O prefeito ouviu as demandas da vereadora e moradores, referentes ao Conjunto Maria José Viana, como a manutenção e limpeza do Campo, reparos e reforma da Escola, doação de terreno para construção da Associação dos Moradores, e limpeza da praça e ruas de acesso.

Já no Alto Alegre, recebeu demandas sobre reparo nas ruas, limpeza e solicitação de um campinho para a juventude.

As Secretarias firmaram compromisso para dar início aos trabalhos nas Comunidades.
#Administração 22/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito realiza segunda viagem à Brasília Prefeito realiza segunda viagem à Brasília

O prefeito Assis Arruda já está em Brasília para tratar dos interesses do município. Na agenda, estão marcadas visitas ao Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Supremo Tribunal Federal, gabinetes de deputados e senadores do Ceará.

A ida nestes ministérios e aos parlamentares é uma busca por apoio em projetos municipais, assim como a liberação dos recursos já solicitados pelo prefeito.

O prefeito chegou nesta quarta-feira (21), e já teve audiências com o deputado André Figueiredo, deputado Domingos Neto, deputado Raimundo Gomes de Matos e o senador Tasso Jereissati. Os compromissos na Capital Federal seguem até a quinta-feira (22).

Essa é a segunda vez que o prefeito viaja à Brasília, a primeira vez foi em junho de 2017.
#Administração 19/02/2018 GABINETE DO PREFEITO Internet para todos O prefeito Assis Arruda participou na tarde desta segunda-feira (19), do lançamento do programa “Internet para todos”, na presença do ministro da Ciência, Tecnologia, Ciência e Inovações, Gilberto Kassab.

Presentes, também, a vereadora Simony e o Deputado Federal Domingos Neto, que tomaram a iniciativa de incluir nosso município como beneficiário deste projeto.

O prefeito Assis Arruda já registrou adesão ao programa e seguirá os próximos passos para a instalação da antena e dos equipamentos. De acordo com o Ministro, a previsão da instalação é para o mês de maio de 2018.

O Internet para Todos tem o objetivo de garantir conectividade a milhares de localidades que não contam com acesso à internet de banda larga.
#Administração 26/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Segurança para nossa população. Já foi iniciada a instalação das câmeras de videomonitoramento do Programa Ceará Pacífico do Governo do Estado do Ceará.

É a Prefeitura de Baturité, em parceria com o Governo para trazer mais segurança para nossa população.

Na tarde dessa sexta-feira (26), já foram instaladas as câmeras da Praça Santa Luzia, a da rua 15 de novembro, ao lado do Banco do Brasil, e a da Estação Ferroviária.

Até segunda-feira (29), serão 9 câmeras de videomonitoramento distribuídas no município.
#Administração 25/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Celebridades que dignificam o Ceará O deputado federal André Figueiredo, a secretária Socorro César e o historiador Edson André, receberam nessa quinta- feira (25), da radialista Maria Lins, o troféu “celebridades que dignificam o Ceará”. O prefeito Assis Arruda também recebeu o troféu no aniversário de um ano da Rádio Maciço.

Ainda em Baturité, André Figueiredo e Josbertini, acompanhados do prefeito Assis Arruda, visitaram o museu da casa azul, com peças coletadas pelos garis que fazem a limpeza de nosso município, e foi idealizado pelo presidente da empresa Milenium.
#Administração 24/01/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura trabalhando por uma atenção à saúde com qualidade. O prefeito Assis Arruda esteve na manhã dessa quarta-feira (24), acompanhando as obras que estão sendo realizadas no município, entre elas a da Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA).

A Secretaria de Saúde também está com obras acontecendo nas Unidades de Saúde dos bairros Manga, Conselheiro Estelita, Lages e Alto Alegre.

É a Prefeitura trabalhando por uma atenção à saúde com qualidade e mais conforto para a população
#Administração 17/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Super Final do Circuito Cearense de Xadrez Rápido Baturité sediará a 17a edição da Super Final do Circuito Cearense de Xadrez Rápido, A MAIS FORTE DE TODOS OS TEMPOS e pela primeira vez terá transmissão pela internet pelo site chess.com! Estarão presentes 9 dos Top 10 do Ranking Cearense. Os Mestres da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) Dawton Lemos (e atual Campeão Cearense Absoluto) e Iung Alício Pinheiro (tri-campeão Cearense Absoluto). Os Mestres Nacionais : Leone Moreno Lucas (ex-campeão cearense absoluto e atual campeão da Super Final) e Matheus Cavalcanti Ribeiro (também ex-campeão cearense). E Igor Palácio, o mais jovem Campeão Cearense da História com 16 anos. Além dos melhores jogadores de várias cidades do Ceará como Baturité, Fortaleza, Maranguape, Pacatuba, Guaramiranga, Itapiúna, Ocara, Aracati, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Iguatu, Mombaça, Acopiara e Piquet Carneiro. Sem falar nas Campeãs Cearense Janete Alcântara e Vanessa Ketlyn que também é Campeã Olímpica.
#Administração 07/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Baturité receberá campinho SESPORTE O município de Baturité foi contemplado com a construção de um Centro de Esporte para Futebol (Campinho SESPORTE). Padrão Governo do Estado e Secretaria de Esportes do Estado. O anúncio foi feito no Diário Oficial do Estado do Ceará, por meio do edital de licitação, publicado no dia 27 de novembro.
O equipamento esportivo será construído pelo Governo, a partir do ano que vem, nos municípios do Maciço de Baturité.
De acordo com o prefeito Assis Arruda, o equipamento irá beneficiar os jovens de todo o município. “Esta será mais uma conquista para a juventude de Baturité, é por meio do esporte que o jovem descobre seu talento, além de ser uma atividade saudável e que movimenta toda a família”, comemorou o prefeito.
#Administração 04/12/2017 GABINETE DO PREFEITO NATAL SOLIDÁRIO 2017 A Prefeitura de Baturité deu início ao Natal Solidário, com uma programação especial, logo no primeiro dia do mês. O evento começou com a santa missa na igreja da Matriz, em seguida, lindas musicas foram cantadas de uma das janelas da Prefeitura, pelo Caio Semião. Para encerrar, as crianças do Projeto Cidadania como Arte e Cultura realizaram a Cantata de Natal, das doze janelas do Palácio Entre Rios, emocionando a população que estava presente.
De acordo com o prefeito Assis Arruda, o Natal solidário será realizado durante todo o mês no município.
“Teremos uma pausa até o dia 13, para as os Festejos de Santa Luzia, e logo teremos eventos natalinos nas comunidades e praças municipais, valorizando sempre a solidariedade e o verdadeiro sentido do Natal, nascimento do menino Jesus”.
#Administração 01/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Assis Arruda decreta ponto facultativo na Administração Pública Municipal, o expediente do dia 3 de novembro.
#Administração 30/10/2017 GABINETE DO PREFEITO Baturité terá 30 novos poços profundos até o fim do ano. O prefeito Assis Arruda, acompanhado do secretário Bonaldo Braga, e da vereadora Socorro do Açudinho, visitou os poços profundos que estão sendo instalados pelo Governo do Estado do Ceará, em Baturité.
“Tudo isso foi possível graças ao apoio do governador Camilo Santana, que ouviu nosso pedido, e atendeu através do deputado Zezinho Albuquerque e outros deputados que ajudaram, é uma grande união por Baturité. Passamos em vários poços profundos, todos com muita água, e água boa. Baturité terá 30 novos poços profundos instalados e funcionando até o fim do ano, na Zona Rural e Urbana”, comemora o prefeito.
Na comunidade da Manga Açudinho o poço profundo já é uma realidade, e os moradores comemoram essa conquista.
“Nós estamos recebendo esse poço profundo, estamos muito felizes, era
sonho na comunidade da Manga Açudinho. Agradecemos ao prefeito Assis Arruda e a vereadora Socorro do Açudinho por esse trabalho”, agradece Dona Mazé, moradora da Manga Açudinho
A vereadora Socorro do Açudinho, vem acompanhando desde a perfuração até a instalação dos poços profundos.
“O prefeito e eu corremos atrás porque esses poços são perfurados através do governo do estado, com o apoio dos nossos deputados, agradecemos também o apoio do nosso secretário de Agricultura Bonaldo, que é um guerreiro, luta com a gente pra que de tudo certo”, relata a vereadora.
#Gestão 23/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Baturité está inscrita no Selo Unicef edição 2017/2020 O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
#Cultura 23/08/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito visita Feira Folclórica O prefeito, Assis Arruda, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marcos Antonio e o secretário de Cultura, Wedney de Sousa estiveram presentes na manhã dessa terça-feira (22), na Feira Folclórica da Escola Risco e Rabisco. O evento, organizado pela diretora Cristiane Mendes valorizou a cultura de Baturité e homenageou a Quadrilha Cheiro da Terra, patrimônio cultural do município. As crianças realizaram exposições temáticas sobre as cidades do Ceará, contando histórias sobre escravidão em Redenção, a agricultura de Baturité, a fé de Canindé, as artes de Guaramiranga, entre outros municípios.
#Cultura 24/02/2017 GABINETE DO PREFEITO Decreto regulamenta utilização do espaço público no período de carnaval.
#Prefeito 15/02/2017 GABINETE DO PREFEITO Entrevista com o prefeito, Assis Arruda na FM 93,3
#Desenvolvimento 21/01/2017 GABINETE DO PREFEITO Inauguração do Detran O Detran Regional de Baturité foi inaugurado na última sexta-feira (20), com a presença do governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o prefeito de Baturité Assis Arruda e outros prefeitos do Maciço de Baturité. A obra recebeu investimento de R$3,9 milhões do Governo do Estado.
No local, poderão ser realizados exames para obtenção da primeira carteira de motorista, como exame médico, psicológico, biometria, teórico e prático, já que o equipamento conta com pista para exame de direção, além de renovação da CNH, vistoria, emplacamento e transferência de veículos.
#Administração 19/01/2017 GABINETE DO PREFEITO João fotógrafo faz a doação de 2 decibelímetros para Baturité O prefeito Assis Arruda recebe e agradece ao empresário João da empresa JCOLLOR, pela doação de 2 aparelhos de decibelímetros para o controle da poluição sonora da nossa cidade.
#Administração 04/12/2012 GABINETE DO PREFEITO NATAL SOLIDÁRIO 2017
www.baturite.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 16:21:37