CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Emprego 19/05/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO ERRATA REFERENTE AO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 001/2021

A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE BATURITÉ, LINDOMAR DA SILVA SOARES, PUBLICA A PRESENTE ERRATA DA SELEÇÃO SIMPLIFICADA 001/2021.

#Emprego 19/05/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 003/2021 Processo de Seleção Simplificada 001/2021
#Emprego 14/04/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO 001/2021 E 002/2021 Processo seletivo para a contratação por tempo determinado de profissionais de níveis superior e médio
#Educação 24/02/2021 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL ABERTO O PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE PROFISSIONAIS DE NÍVEIS SUPERIOR E MÉDIO
#Educação 05/06/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO #kitcomplementar#Educação Foi realizada mais uma entrega do Kit.
#Educação 27/05/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A Prefeitura Municipal de Baturité, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega do Kit Complementar.

A Prefeitura Municipal de Baturité, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega do Kit Complementar às famílias de estudantes das creches da rede municipal de ensino. O kit é composto por frutas e verduras como: cenoura, batata, chuchu, beterraba, mamão, maracujá, pimentão , banana e macaxeira. A ação tem como propósito, enriquecer a alimentação dessas crianças, aumentando o teor nutricional de vitaminas e minerais provenientes desses produtos. A Prefeitura comunica que os kits serão entregues gradativamente, conforme a produção dos agricultores familiares, cadastrados no Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), e que participaram da chamada pública de 2020, respeitando a sazonalidade e a disponibilidade dos produtores.

#prefeituradebaturite #saude #educacao #kitcomplementar #assistencia

#Educação 20/05/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Hoje é dia parabenizar aos profissionais que conduzem aprendizado e conhecimento.

Hoje é dia parabenizar aos profissionais que conduzem aprendizado e conhecimento, transformando o futuro e contribuindo com a educação. A todos os pedagogos de Baturité, o nosso muito obrigado! #diadopedagogo #prefeituradebaturite

#Educação 19/05/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Hoje, dia 19.05, a Prefeitura de Baturité, deu continuidade à entrega dos Kits de Merenda Escolar.

Hoje, dia 19.05, a Prefeitura de Baturité, deu continuidade à entrega dos Kits de Merenda Escolar para as famílias da rede municipal de ensino. A ação, faz parte das medidas adotadas pela Prefeitura para ajudar a população durante o enfrentamento a` crise causada pelo Coronavírus. Produzidos a partir de orientação nutricional, os kits beneficiarão várias famílias cujos filhos estudam na rede municipal de ensino. Arraste para o lado e veja alguns momentos do segundo dia de entrega.

#prefeituradebaturite #assistencia #beneficio #covid19 #qualidadedevida #bemestar #kitsmerendaescolar

#Educação 19/05/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A reforma da Escola do Jordão continua a todo vapor!

A reforma da Escola do Jordão continua a todo vapor! A secretária de Educação, Benilde Gonçalves, esteve presente no local acompanhando o andamento da obra que vai gerar mais qualidade de ensino para os jovens e crianças baturiteenses. O projeto continua em andamento, pois trata-se de um dos serviços essenciais em nosso município. Comunicamos também que, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas com os responsáveis pelo serviço.

#prefeituradebaturite #cresceeducacao #baturitecontraocorona #reforma #servicoessencial #obras

#Educação 07/05/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A Prefeitura de Baturité, continua engajada em melhorar cada vez mais o Programa de Estudos Online.

A Prefeitura de Baturité, continua engajada em melhorar cada vez mais o Programa de Estudos Online. Desta vez, realizamos uma nova web conferência para alinhar a Etapa da Educação Infantil no PAD (Plano de Atividades Domiciliares). Com o objetivo de proporcionar um cronograma de estudos efetivo, professores e coordenadores se reúnem regularmente para discutir novas estratégias de ensino e criar novas atividades. Agradecemos a colaboração de todos nesta ação. E mais uma vez, reforçamos a importância do programa para a educação das nossas crianças e jovens.

#prefeituradebaturite #cresceeducacao #pad #webconferencia #aulasonline #ficaemcasa #baturitecontraocorona

#Educação 04/05/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO #VoltaAsAulasOnline Retornaremos amanhã, dia 05.05, de forma remota.

#VoltaAsAulasOnline A Prefeitura de Baturité comunica que as aulas da rede municipal de ensino retornam amanhã, dia 05.05, de forma remota. Verifique o cronograma que preparamos para os estudantes durante esse período. ???????

#prefeituradebaturite #cresceeducacao #voltaasaulas #aulasonline #ficaemcasa #baturitecontraocorona

#Educação 01/05/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretária de Educação, comunica a reforma da escola Fco. Airton A. Vasconcelos

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretária de Educação, comunica a reforma da escola Francisco Airton Amora Vasconcelos, na localidade de Jordão. A obra está em andamento, pois trata-se de um dos serviços essenciais em nosso município. Recentemente, o engenheiro responsável pelo projeto visitou o local para verificar o andamento da obra. Reforçamos que todas as medidas se segurança estão sendo tomadas com os responsáveis pelo serviço. Agradecemos a colaboração de todos os profissionais envolvidos.

#prefeituradebaturite #cresceeducacao #baturitecontraocorona #reforma #servicoessencial #obras

#Educação 30/04/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A prefeitura de Baturité, através do Prefeito Assis Arruda, alinhou estratégias de entrega dos kits de alimentação.

A prefeitura de Baturité, através do Prefeito Assis Arruda, reuniu no dia 27.04, a secretária de educação, Benilde Gonçalves; a nutricionista Edna Diniz e o coordenador da merenda escolar, Valderi Evangelista, para discutir estratégias de entrega dos kits de alimentação. O benefício será entregue aos alunos da Rede Pública Municipal durante o mês de maio. A ação beneficiará 4.550 famílias baturiteenses neste momento de crise.

#prefeituradebaturite #reuniao #assistencia #populacao #crescebaturite

#Educação 23/04/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A reforma do CEI São Francisco continua a todo vapor!

A reforma do CEI São Francisco continua a todo vapor! O projeto realizado pela Prefeitura de Baturité, através da Secretária de Educação, segue em andamento por ser um dos serviços essenciais ao município. Comunicamos também, que a equipe envolvida na realização do serviço está seguindo todas as orientações e medidas de segurança neste momento. Desliza para o lado e confira o resultado da obra, que em breve será concluída. ?????

#prefeituradebaturite #cresceeducacao #reforma #servicoessencial #obras

#Educação 23/04/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A Prefeitura de Baurité, por meio da Secretária de Educação, comunica a construção do muro da Creche do Beira Rio.

A Prefeitura de Baurité, por meio da Secretária de Educação, comunica a construção do muro da Creche do Beira Rio. A obra está em andamento, pois se trata de um dos serviços essenciais em nosso município. Essa atividade, assim como outras, faz parte de uma série de projetos que tem por objetivo renovar ambientes educativos em nossa cidade. Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos, juntos vamos garantir mais qualidade de vida para nossas crianças. ???

#prefeituradebaturite #cresceeducacao #baturitecontraocorona #reforma #servicoessencial #obras

#Educação 22/04/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretária de Educação, comunica a reforma da escola Monsenhor Manoel Cândido.

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretária de Educação, comunica a reforma da escola Monsenhor Manoel Cândido. O projeto continua em andamento, pois trata-se de um dos serviços essenciais em nosso município. Anteriormente, a escola já havia passado por algumas renovações, recebendo três novas salas de aula, todas com ar-condicionado. Agradecemos aos profissionais que estão colaborando com a obra. Comunicamos também que, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas com os responsáveis pelo serviço. ????

?

?

#prefeituradebaturite #cresceeducacao #baturitecontraocorona #reforma #servicoessencial #obras

#Educação 23/08/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Baturité recebe Programa de Resistência às Drogas Baturité recebe Programa de Resistência às Drogas

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Polícia Militar do Ceará, realizou nessa segunda-feira (20/8), a Implantação do Programa Educacional de Resistência às drogas (PROERD), na Escola Domingos Sávio.

O Programa tem o objetivo de orientar os alunos sobre assuntos relacionados ao uso de drogas e seus malefícios. O curso será ministrado pelo Sargento Barreto.

PROERD foi implantado em Los Angeles/EUA, em 1983, e atualmente presente em 58 países do Mundo. Com muitos esforços a Prefeitura de Baturité e Polícia Militar conseguiram trazer esse programa para Baturité.

Um grande benefício para os alunos da Escola Domingos Sávio.
#Educação 13/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO CEI Maria Leidiane será reinaugurado segunda-feira CEI Maria Leidiane será reinaugurado segunda-feira

O CEI Maria Leidiane está recebendo os ajustes finais para sua reinauguração, que acontecerá nesta segunda-feira (13/5), às 16h.

A primeira dama Idalba Arruda, esteve visitando a Unidade, e conferindo a preparação para que seja entregue de volta a Comunidade.
#Educação 09/05/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Inauguração da Escola Maria Leidiane.
#Educação 30/04/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria da Educação, está adquirindo novos jogos de pneus pra a frota de Ônibus A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria da Educação, está adquirindo novos jogos de pneus pra a frota de Ônibus do Transporte Escolar.

É a Prefeitura trabalhando por mais qualidade no transporte do seu filho.
#Educação 25/04/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura realiza acompanhamento nas Rotas do Transporte Escolar Prefeitura realiza acompanhamento nas Rotas do Transporte Escolar

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria da Educação, está realizando o acompanhamento nas rotas do transporte escolar do município, com o objetivo de orientar os alunos sobre o cuidado e zelo com o transporte.

A secretária Benilde Gonçalves esteve em algumas rotas conversando com pais e alunos, acompanhada da diretora de ensino Leyla Jales e do coordenador do transporte escolar Ercilio Martins.
#Educação 29/03/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEEP de Baturité comemora um ano de existência EEEP de Baturité comemora um ano de existência

O prefeito Assis Arruda e a primeira dama Idalba Arruda, participaram na última sexta-feira (22/3), da solenidade de comemoração a um ano de existência da Escola Profissionalizante Clemente Olintho Távora Arruda.

Na oportunidade, os gestores foram homenageados com a entrega da Comenda Olintho Arruda, que será entregue anualmente pela EEEP, para personalidades de Baturité.

Também foi homenageado com a Comenda, o dentista Dr. Cristiano Saboia, por serviços prestados aos alunos.

A Banda Municipal de Baturité participou do evento, tocando para os alunos o Hino da Escola.
#Educação 29/01/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria da Educação, realizou reunião geral com os motoristas e monitores. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta terça-feira (29), reunião geral com os motoristas e monitores concursados da Educação, para o início do ano letivo de 2019, e entrega do novo fardamento.

O momento contou com a presença do chefe dos transportes, Hercílio, da secretária da Educação, Benilde Gonçalves; e da primeira dama, Idalba Arruda.
#Educação 28/01/2019 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O prefeito Assis Arruda tem visitado as obras das Escolas Municipais que estão em andamento. O prefeito Assis Arruda tem visitado as obras das Escolas Municipais que estão em andamento, verificando que os alunos possam ser recebidos para o início letivo, que se inicia nesta terça-feira (29/1).

Estão simultaneamente em reforma as Escolas Domingos Sávio, Monsenhor Manoel Cândido, Cristo Rei, e Creche vovó Guilhermina.
#Educação 26/11/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Servidores presenteiam primeira dama com brinquedos para o Natal Solidário Servidores presenteiam primeira dama com brinquedos para o Natal Solidário

Na noite da última quinta-feira (26/11), servidores da Secretaria da Educação realizaram um momento de comemoração ao aniversário da primeira dama, Idalba Arruda. Na ocasião, colaboradores e amigos levaram brinquedos para presentear a primeira dama, onde serão usados em mais um Natal Solidário, realizado pela Prefeitura de Baturité.

Em 2017, a primeira dama teve a iniciativa de realizar o Natal Solidário, além de eventos em Escolas, Cadeia Pública e Lixão de Baturité, idealizou uma noite de sorteio de brinquedos, onde 360 crianças de diversos bairros do município, foram presenteadas.

Neste ano, mais uma edição já está sendo preparada, se você tem o desejo de ajudar a primeira dama nesta empreitada e beneficiar as crianças do município, pode doar o seu brinquedo na Sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS, antigo CSU).
#Educação 02/10/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura de Baturité entrega mais uma Escola reformada A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria da Educação, reinaugurou na manhã dessa terça-feira (2/10), a Escola Estevão Alves da Rocha, agora municipal.

A reforma foi realizada com recurso próprio do município, investimento em torno de 50 mil reais, e foram realizados serviços de pinturas reboco, troca de portas e retelhamento.

O prefeito Assis Arruda, em sua fala, parabenizou a equipe pelo serviço, e garantiu mais investimentos para a Unidade Escolar.
“Duas salas já estão forradas para receber a instalação do ar-condicionado, mas eu só vou sossegar quando tiver ar-condicionado em todas as salas, e fazer a coberta da quadra”, afirmou o prefeito Assis Arruda.

O secretário da Educação Airton Mendes, discursou sobre o trabalho que vem sendo realizado para reformar todas as Escolas Públicas Municipais.
“Vamos dar continuidade nas reformas, nas ampliações, nas melhorias de nossas escolas do município, assim como já fizemos com as outras escolas que já foram reinauguradas neste ano.
#Educação 24/09/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO O Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE), realizou uma caminhada com as crianças atendidas pelo núcleo. O Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE), realizou na última sexta-feira (21/9), uma caminhada pela avenida sete de setembro, com crianças que são atendidas pelo Núcleo, acompanhadas de seus familiares.

O momento foi realizado em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A caminhada finalizou na AABB Comunidade, onde as crianças participaram de um dia de lazer.

O prefeito de Baturité Assis Arruda, a primeira dama Idalba Arruda, e o secretário da Educação Airton Mendes, participaram da ocasião. Os gestores receberam os agradecimentos da equipe, e pais de alunos, pela inédita formação completa de profissionais especializados que compõem o NAPE.

O prefeito Assis Arruda, e agora presidente do Consórcio de Saúde Pública do Maciço, em sua fala, propôs uma reunião do NAPE com as equipes da Policlínica e CEO, para que as crianças possam ter atendimentos odontológicos com profissionais especializados em atender crianças que necessitem de um atendimento com mais conforto e segurança.
#Educação 03/09/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Alunos do colégio Domingos Sávio participaram de mais um intensivo no Colégio Farias Brito. Nesse último sábado (1/9), alunos do colégio Domingos Sávio participaram de mais um intensivo no Colégio Farias Brito, onde estão sendo preparados para participarem das Olimpíadas Nacionais de Matemática, Química, Ciências e OBA. Três alunos foram selecionados para participarem de Olimpíadas Internacionais em virtude de suas notas serem acima de nove.

Esta parceria com o colégio já gerou bons resultados, com os alunos Alan Nascimento e Alex Nascimento que fazem parte do grupo de alunos do Colégio Farias Brito como bolsistas e se destacam por sua dedicação aos estudos, inclusive colocando a disposição seus conhecimentos, que foram repassados aos alunos do colégio Domingos Sávio nas férias, preparando-os para estas olimpíadas que irão acontecer em breve.

O núcleo gestor, do colégio Domingos Sávio, busca promover e incentivar estas ações, para proporcionar aos alunos interessados, oportunidades de se destacar e ter acesso a bolsas de até 100% no colégio Farias Brito, fazendo com que os alunos possam sonhar em alçarem voos cada vez mais altos, em sua carreira estudantil e profissional.
#Educação 28/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Distribuição de kits escolares para os Centros de Educação Infantil. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria da Educação, deu início nessa segunda-feira (27), a distribuição de kits escolares para os Centros de Educação Infantil. Os kits são compostos por toalhas de banho, colchonetes, copos, talheres, pratos, brinquedos pedagógicos e caixas de som.

A primeira dama Idalba Arruda, acompanhou a entrega realizada pelo coordenador Valderi Evangelista e educadora Ryssy Leyrry. O objetivo do prefeito Assis Arruda, e secretário Airton Mendes, é garantir uma melhoria na qualidade da aprendizagem dos alunos, e na prática pedagógica do docente.
#Educação 16/08/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura investe na formação dos professores da Rede Pública Municipal A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria da Educação, investe na formação dos professores da Rede Pública Municipal, cuidando assim da educação dos nossos alunos. Nesta semana foi realizada a formação dos mestres do primeiro ano, no auditório da Secretaria, que teve como tema “a importância da leitura em sala de aula, para a fluência leitora”.
#Educação 19/02/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Transporte escolar A Prefeitura de Baturité está disponibilizando transporte escolar com monitor para levar as crianças da antiga Creche Auristela, do bairro Vila Nova, para o Conjunto São Francisco, nos turnos manhã e tarde.

O local onde funcionava a antiga Creche Auristela irá receber o PROJETO NASCER- Criança Feliz. Uma parceria das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social de Baturité.

Por meio do projeto, as crianças irão ter atendimento especializado de vários profissionais, como enfermeiros, médicos, psicólogos, assistentes sociais, pedagogo, psicopedagogo, entre outros profissionais...

A Comunidade da Vila Nova agradeceu a atenção que foi dada pelo prefeito Assis e secretários. A notícia foi recebida com festa pelas mães dos pequeninos.
#Educação 30/01/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Recadastramento Transporte Escola Profissionalizante de Aracoiaba A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria de Educação, dá início ao recadastramento de veteranos para a Escola Profissionalizante de Aracoiaba. Faça seu cadastro pelo link:
#Educação 15/01/2018 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Parabéns alunos aprovados na EEEP Baturité e Aracoiaba A Prefeitura de Baturité, por meio da Escola Domingos Sávio, divulga e parabeniza os alunos que foram aprovados na seleção pública, das escolas profissionalizantes de Baturité e Aracoiaba.
#Educação 06/11/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO A educação é a base de todas as conquistas . Como forma de incentivo a todos os alunos do município de Baturité, homenageamos ao jovem Alan e a todo o núcleo gestor da Escola Domingos Sávio, que trouxeram para Baturité pela primeira vez a Medalha de Prata e Bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), e Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJ).
A Escola de Ensino Fundamental Municipal Domingos Sávio, participou pela primeira vez da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJ). Foram premiados alguns alunos com menção honrosa, dentre eles está o Alan do Nascimento Moreira, que cursa o 9° ano do Ensino Fundamental II.
Segundo o vice-diretor e coordenador pedagógico, Fábio Lima, o trabalho foi desenvolvido com o apoio, colaboração e dedicação de toda Equipe de Gestão Escolar (Diretor, Coordenadores, professores titulares e Professora de Apoio), com apoio do professor representante de ambas as olimpíadas.
As provas foram realizadas no dia 19 de maio deste ano e a outra 21 de agosto. Participaram da competição 200 alunos da escola, onde todos foram valorizados, recebendo o certificado de participação independente da nota na avaliação.
Para o Diretor da Escola, Ari Galdino, o resultado é um sinalizador do nível de aprendizado dos alunos da escola, que mesmo diante de um desafio com mais de 800 mil concorrentes de todo o país, conseguiram ter destaque. “Esses são eventos de grande envergadura com a participação de mais de 7 mil escolas do País. Queremos parabenizar a cada profissional envolvido nessa conquista e cada aluno, que se esmerou e se dedicou aos estudos para que obtivéssemos o destaque recebido”, pontuou.
#AssistênciaSocial 26/09/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Edital de Convocação
#Educação 18/01/2017 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Processo de Nucleação nas Escolas A Prefeitura de Baturité, através da Secretaria de Educação, está seguindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, realizando a nucleação nas escolas. É o processo de reunir unidades escolares pequenas em unidades escolares maiores. Tendo em vista o seu reduzido número de alunos em séries diferentes, além de implicar em economia aos cofres municipais, gera melhoria no processo de aprendizagem. Este método eleva a qualidade do ensino, a medida em que a concentração dos alunos é maior, e viabiliza a separação em danos de acordo com a faixa etária.
As classes multisseriadas comprometem a qualidade do ensino e contribuem para o quadro de saúde dos professores, devido à dificuldade de lecionar para vários alunos de idades diferentes. Os alunos não terão prejuízos, pois o transporte escolar estará garantido.
A Secretária de Educação, Renata Dias esteve na Creche Auristela, no bairro Vila Nova, conversando com as mães e explicando todo o processo. A creche só contava com 30 crianças nos dois períodos, os alunos serão direcionados para o Monsenhor Manoel Cândido, Centro de Educação Infantil Sao Francisco e Amiguinho São José.
www.baturite.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:12:01