CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 12/04/2021 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Programa Vale Gás Social Confira a lista de beneficiados pelo programa
#STDS 04/06/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Vale-Gás 2º LOTE A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, deu continuidade à entrega do Vale-Gás no município.
#STDS 02/06/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Atenção para o cronograma de recebimento do segundo lote do vale-gás.03/06/2020

Atenção para o cronograma de recebimento do segundo lote do vale-gás. Beneficiários do primeiro lote que ainda não receberam, também podem comparecer à STDS, até sexta-feira, de 8h às 13h. Lembre de usar máscaras e respeitar o distanciamento social. Acesse www.baturite.gov.br e confira a lista dos beneficiários. #valegas #beneficio #prefeituradebaturite

#STDS 02/06/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Beneficiários do primeiro lote que ainda não receberam, também podem comparecer à STDS, até sexta-feira, de 8h às 13h.
#STDS 02/06/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Atenção para o cronograma de recebimento do segundo lote do vale-gás. 05/06/2020

Atenção para o cronograma de recebimento do segundo lote do vale-gás. Beneficiários do primeiro lote que ainda não receberam, também podem comparecer à STDS, até sexta-feira, de 8h às 13h. Lembre de usar máscaras e respeitar o distanciamento social. Acesse www.baturite.gov.br e confira a lista dos beneficiários. #valegas #beneficio #prefeituradebaturite

#STDS 02/06/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Atenção para o cronograma de recebimento do segundo lote do vale-gás. 04/06/2020

Atenção para o cronograma de recebimento do segundo lote do vale-gás. Beneficiários do primeiro lote que ainda não receberam, também podem comparecer à STDS, até sexta-feira, de 8h às 13h. Lembre de usar máscaras e respeitar o distanciamento social. Acesse www.baturite.gov.br e confira a lista dos beneficiários. #valegas #beneficio #prefeituradebaturite

#STDS 12/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Prefeitura de Baturité comunica que 1.439 famílias serão beneficiadas com o Vale-Gás.

A Prefeitura de Baturité comunica que 1.439 famílias serão beneficiadas com o Vale-Gás do Governo do Estado em nosso município. Para saber mais informações, confira o cronograma de entregas para os beneficiários do primeiro lote.

Acesse a lista dos beneficiários no link abaixo:

https://baturite.ce.gov.br/publicacoes.php?id=544

?

?

#prefeituradebaturite #baturitecontraocorona #valegas #beneficio #coronavirus

#STDS 11/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL #BaturiteContraoCorona Vejam as ações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS.
#AssistênciaSocial 09/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Prefeitura de Baturité comunica que 1.439 famílias serão beneficiadas com o Vale-Gás do Governo do Estado.

A Prefeitura de Baturité comunica que 1.439 famílias serão beneficiadas com o Vale-Gás do Governo do Estado em nosso município. O programa tem o objetivo de ajudar a população durante o período de enfrentamento à crise causada pelo COVID 19. Informamos que a entrega será divida em 3 lotes e será realizada na STDS. Em breve, mais informações sobre a distribuição serão divulgadas.

#prefeituradebaturite #baturitecontraocorona #valegas #beneficio #coronavirus

#AssistênciaSocial 04/05/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Prefeitura Municipal de Baturité, realizou nova distribuição de leite as famílias do Projeto Nascer.
#AssistênciaSocial 28/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL #BaturiteContraoCorona distribuição de máscaras à população no Centro da Cidade.
#STDS 27/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Prefeitura de Baturité comunica que as famílias beneficiárias do Bolsa Família receberão o Auxilio Emergencial.

A Prefeitura de Baturité comunica que as famílias beneficiárias do Bolsa Família receberão o Auxilio Emergencial do Governo Federal. Ao todo, serão 6.068 famílias contempladas com o programa de proteção emergencial. A ação tem o objetivo de ajudar a população durante o período de enfrentamento à crise causada pelo COVID 19.

#prefeituradebaturite #baturitecontraocorona #auxilioemergencial #beneficio #coronavirus

#AssistênciaSocial 24/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Fabrica da Solidariedade continua funcionando a todo vapor!

A Fabrica da Solidariedade continua funcionando a todo vapor! O projeto da Prefeitura de Baturité, em parceria com a Secretária de Assistência Social, continua fazendo sua parte no combate ao COVID-19. Os colaboradores da ação social, seguem produzindo máscaras caseiras para doações. Agradecemos a todos pela colaboração neste momento delicado, estamos unidos em prol do bem-estar do município.

#prefeituradebarurite #cresceassistencia #saude #baturitecontraocorona #mascarascaseiras

#AssistênciaSocial 22/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou doações de leite.

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou doações de leite aos idosos que participam do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A ação em o intuito de oferecer recursos a população durante este momento delicado. Pensando no bem-estar dos idosos, foram distribuídas máscaras reutilizáveis para os mesmos, pois eles fazem parte do grupo de risco do novo Coronavírus. Continuamos reforçando a importância da colaboração de todos agora. Pedimos que a população #fiqueemcasa e nos ajudem a combater o COVID-19. Juntos enfrentaremos esse desafio! ??????

#prefeituradebaturite #cresceassistencia #baturitecontraocorona #populacao

#AssistênciaSocial 20/04/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Você sabia que os pagamentos do Auxílio Emergencial do Governo Federal já foram iniciados?

Você sabia que os pagamentos do Auxílio Emergencial do Governo Federal já foram iniciados? O benefício financeiro é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pelo COVID 19.

Seu Auxilio Emergencial já foi aprovado e você aguarda o pagamento? Arrasta para o lado e confira a datas de recebimento do beneficio.

#prefeituradebaturite #baturitecontraocorona #auxilioemergencial #beneficio #coronavirus

#STDS 16/07/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Capacitação para candidatos a Conselheiro Tutelar Capacitação para candidatos a Conselheiro Tutelar

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, está realizando entre os dias 10 e 11 de julho, a capacitação para os candidatos a Conselheiro Tutelar de Baturité.
#STDS 16/07/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Setor de Identificação passará a atender toda terça-feira, com 20 senhas distribuídas. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, comunica a população que o Setor de Identificação passará a atender toda terça-feira, com 20 senhas distribuídas.
#STDS 16/07/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL A Comissão Organizadora do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Baturité torna pública: A Comissão Organizadora do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Baturité torna pública:

A relação nominal dos candidatos a conselheiros tutelares aprovados na prova realizada no dia 12 de julho de 2019, com nota superior a sete, conforme determina o Edital Nº 01 do COMDICA.

Confira no link:


https://baturite.ce.gov.br/arquivos/295/EDITAL_04_2019_0000001.pdf
#STDS 01/07/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Mais de 150 pessoas recebem certificados de cursos profissionalizantes realizados em Baturité. Mais de 150 pessoas recebem certificados de cursos profissionalizantes realizados em Baturité

O Governo do Estado do Ceará, e a Prefeitura de Baturité, realizaram na noite da última sexta-feira (28/6), a Solenidade de entrega de certificados para os concludentes dos Projetos Criando Oportunidades e Jovem Bolsista, que participaram dos cursos de Corte e Costura, Barbeiro, Doces e Salgados, Mecânica de Motos, Garçom e Garçonete, Assistente Administrativo, Cabeleireiro, e Depilação. Os cursos aconteceram na Sala do Empreendedor, na STDS de Baturité.

Com essa certificação, a Prefeitura entrega ao mercado de trabalho, mais 100 jovens certificados, que agora poderão atuar nas empresas, ou até mesmo iniciarem seus próprios negócios. Os jovens também receberam materiais que servirão de auxílio para começar o primeiro empreendimento, foram entregues kits de mecânica, máquina de costura, materiais para equipar salão de beleza, e equipamentos de confeitaria.

Participaram do evento o secretário da Proteção Social do Estado (SPS), Francisco Ibiapina, o deputado Federal André Figueiredo, as vereadoras Socorro do Açudinho, Rosiane Cardoso, o prefeito Assis Arruda,a primeira dama Idalba Arruda, as secretárias Carmen Silvia e Socorro César.
#STDS 17/06/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Prefeito Assis Arruda e primeira dama Idalba Arruda, realizam adesão ao Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável Prefeito Assis Arruda e primeira dama Idalba Arruda, realizam adesão ao Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Carmen Silvia, e o assistente social, Dr. Marcos Antônio, participaram em Brasília na última quarta-feira dia (12), da assinatura do Termo de adesão do Programa Viver- Envelhecimento Ativo e Saudável, lançado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH).

O Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério, Antonio Costa, afirma que as ações são estratégicas para que os municípios parceiros vislumbrem a possibilidade de diminuir a demanda nos serviços de atendimento ambulatorial e hospitalar, da sua região; incluam o maior número de pessoas idosas ‘no mundo digital’, social, familiar e comunitário; trabalhem para a redução dos índices de suicídio entre pessoas do público beneficiário; e, para além, mobilizem a população idosa a refletir sobre ‘Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas’.

Baturité irá receber vários equipamentos que serão utilizados pelos grupos de idosos que irão fazer parte das várias atividades, como Micro-ônibus, impressoras, 8 computadores, entre outros equipamentos e materiais.
#STDS 28/05/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Projeto Nascer leva educação em tempo integral a 120 crianças Projeto Nascer leva educação em tempo integral a 120 crianças

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou na tarde dessa quinta-feira (23/5), a inauguração do Projeto Nascer, que acontecerá na Creche Auristela, no bairro Vila Nova.

O projeto levará educação em tempo integral para 120 crianças dos bairros Vila Nova, Mondego e Conjunto São Francisco.
#AssistênciaSocial 13/05/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Vila Nova recebe projeto Nascer Vila Nova recebe projeto Nascer

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realiza nesta quinta-feira (16/5), a inauguração do Projeto Nascer, no bairro Vila Nova.

Participe deste momento!
#STDS 13/05/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Nesta quinta-feira (16/5) será o dia de Baturité fazer bonito em alusão ao 18 de maio, Nesta quinta-feira (16/5) será o dia de Baturité fazer bonito em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Luta Contra a Exploração de Crianças e Adolescentes.

Sairemos em caminhada da Praça Santa Luzia até a Sede da Prefeitura de Baturité, em defesa de nossas crianças e adolescentes, participe deste momento.

Quinta, (16/5), concentração 8h na Praça Santa Luzia.
#STDS 09/05/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Caminhão da Cidadania em Baturité
#STDS 22/04/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL As crianças do Projeto AABB Comunidade que funciona em parceria com a Prefeitura de Baturité, realizaram na manhã desta As crianças do Projeto AABB Comunidade que funciona em parceria com a Prefeitura de Baturité, realizaram na manhã desta quarta-feira (17/4), a encenação da Via Sacra. Sob a orientação da coordenadora Beth Rafael e educadores, os alunos reforçaram o verdadeiro sentido da Páscoa.
#STDS 22/04/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Idosos celebram o verdadeiro sentido da Páscoa Idosos celebram o verdadeiro sentido da Páscoa

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou na tarde dessa quarta-feira (17/4), um momento diferente em alusão à Semana Santa, com os idosos do Serviço de Convivência do Candéia e Sede.

A ocasião contou com as bênçãos do Padre Neto, serviço de vacinação contra a gripe para os idosos, entrega de pão de côco, além de muito forró.
#STDS 09/04/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL ELEIÇÃO PARA O CONSELHO TUTELAR.
#AssistênciaSocial 15/03/2019 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Projeto dos Idosos retoma atividades Projeto dos Idosos retoma atividades

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, retomou nessa quarta-feira (13/3), as atividades do Projeto dos Idosos, onde os integrantes foram recebidos com a distribuição de presentes e o tradicional Forró.
#STDS 06/09/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Primeira dama Idalba Arruda na entrega do material e fardamento do programa integração AABB Comunidade. PRIMEIRA DAMA DE BATURITÉ Idalba Arruda FAZ ACOLHIDA AS 120 CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ENTREGA DO MATERIAL E FARDAMENTO COMPLETO...

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DO PROGRAMA INTEGRAÇÃO AABB COMUNIDADE RECEBE FARDAMENTO COMPLETO E TODO MATERIAL ESCOLAR

AGRADECEMOS AO PREFEITO Assis Arruda, NOSSA PRIMEIRA DAMA IDALBA ARRUDA AO DIRETOR LUCIO E CORDENADORA BETH PELO APOIO E DEDICAÇÃO QUE VEM SENDO DADO AO PROJETO...

O MUNICÍPIO DISPONIBILIZA TODOS OS PROFISSIONAIS E TÉCNICOS QUE TRABALHAM NO PROJETO, ALÉM DE TODA A ALIMENTAÇÃO...
#Empreendedorismo 15/08/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Prefeitura dá início a novos cursos profissionalizantes A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou na manhã dessa terça-feira (14), a aula inaugural dos cursos profissionalizantes, em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

São 120 pessoas que irão se profissionalizar nos cursos de barbearia, depilação, mecânica de motos, doces e salgados; e corte e costura.

O prefeito Assis Arruda participou da solenidade de início das aulas.
“Vim aqui para parabenizar a vocês. Baturite está crescendo, e quando aumenta o movimento na Cidade, aparecem mais oportunidades. Nossa obrigação é dar treinamento para vocês se qualificarem e se tornarem profissionais no futuro, e com cursos que não exigem um capital de giro alto, que até em casa você pode gerar renda”, prefeito Assis Arruda.

A primeira dama, Idalba Arruda, aproveitou a ocasião para realizar a entrega de batas para os mototáxistas que trabalham no entorno da Secretaria.

O secretário do Trabalho, Marcos Antônio, apresentou ao gestor, secretários e vereadores, a sala do empreendedorismo, “aqui teremos uma equipe quase que 24h, pensando em gerar emprego em Baturité”, afirmou o prefeito.
#AssistênciaSocial 27/02/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Mudança dos dias de emissão de RG. A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, comunica a mudança dos dias de emissão de RG, agora nos dias de segunda e terça-feira.

Documentação necessária para solicitação de 1ª e 2ª via: (originais e cópias)
ü Certidão de Nascimento
ü Certidão de Casamento
ü Comprovante de Residência
ü CPF (opcional)
ü 1 foto 3x4

A solicitação da 1ª via do RG é gratuita. Para 2ª via, será cobrada a taxa de R$ 47,33. Serão isentos da taxa:
• Beneficiários do programa bolsa família
• Pessoas que estejam recebendo seguro desemprego (trazer o comprovante do pagamento.
• Em caso de roubo, desde que apresente registro de boletim de ocorrência.

Menores de 16 anos deverão estar acompanhados de seus representantes legais, fornecendo cópia do RG para assinar como responsável.????

Prazo para entrega em até 60 dias.
#AssistênciaSocial 25/01/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Solenidade de entrega de certificados Na manhã dessa quinta-feira (25), aconteceu a solenidade de entrega de certificados de 38 alunos que se formaram no curso de Auxiliar Administrativo, do Projeto Primeiro Passo.

O município recebeu duas turmas do Projeto, uma delas conquista da vereadora Socorro do Açudinho. As aulas aconteceram na Escola Domingos Sávio, e na Escola Estevão Alves da Rocha.

O prefeito Assis Arruda, em sua fala, apresentou as atuais conquistas na área da educação, como recurso liberado para reforma das Escolas; a Escola Profissionalizante de Baturité, que será inaugurada em breve; e a municipalização da Escola Estevão Alves da Rocha, que vai receber, até então, 700 alunos do município.

“É preciso criar base para o desenvolvimento, e nós estamos criando essa base, para Baturité dar um grande salto. Vocês podem ter certeza, daqui a 3, 4 anos, Baturité vai ser um dos municípios de maior desenvolvimento do Estado do Ceará. E nós estamos trabalhando pra vocês jovens, que são o futuro de Baturité. Estamos felizes por receber o secretário e deputado federal aqui, para entregar esse certificado para vocês”, comemora o prefeito.

O deputado federal André Figueiredo participou da solenidade e parabenizou aos vereadores que trabalham em parceria com o executivo pelo desenvolvimento de Baturité, e ao prefeito pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no município. “Nós estamos aqui porque temos certeza que o prefeito Assis Arruda tem trabalhado para mudar o perfil desse município, que é o município polo de todo o Maciço. Parabéns a todos os jovens por essa conquista”, comenta o deputado.

Muitas parcerias já foram firmadas entre Governo do Estado e Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, e mais ações ainda estão sendo buscadas para o município. “Estamos tentando consolidar com o deputado federal André Figueiredo e o prefeito Assis Arruda, junto ao governador Camilo Santana, pra trazer a areninha para o município de Baturité”, explica o secretário da STDS, Josbertini Clementino.
#AssistênciaSocial 24/01/2018 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Lista dos beneficiários do Programa Mais Infância
#AssistênciaSocial 27/09/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Programa da STDS vai combater trabalho infantil em Baturité. O prefeito, Assis Arruda, e o secretário, Marcos Antônio, estiveram reunidos com as equipes do Programa Criança Feliz, para estabelecer ações e estratégias contra o trabalho infantil em Baturité.
Com o objetivo de mobilizar toda a rede de proteção da criança e do adolescente do município, o prefeito determinou a criação de um grupo de jovens, que irá trabalhar e combater todas as formas de trabalho infantil em Baturité.
A luta contra o trabalho infantil demanda envolvimento dos diversos segmentos sociais do município para proteger crianças e adolescentes do ingresso precoce na atividade laboral.
O Programa Criança Feliz é mais um programa que o prefeito aderiu por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Baturité. Essa equipe irá fortalecer o acompanhamento das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de 0 a 6 anos de idade, através de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, enfermeiros, profissionais da saúde, educação e assistência social, que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável de nossos meninos e meninas.
#Empreendedorismo 13/09/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Programa Empreendedor Criativo QUAL O OBJETIVO DO PROGRAMA?

Proporcionar experiência prática na organização e na preparação de uma empresa, preparar o jovem para o mercado de trabalho e competências desejadas, auxiliar nas perspectivas e gestão de carreira e planejamento financeiro para o seu sucesso pessoal e profissional.

QUEM PODE PARTICIPA
R?

Jovem na faixa etária de 15 a 29 anos, residentes em Baturité, que seja oriundo da Rede Pública de Ensino e que esteja no mínimo cursando o 1º ano do Ensino Médio.

QUAL A DURAÇÃO DO
CURSO?

A carga horária total é de 100 horas, a serem distribuídas no período de Setembro de 2017 à Julho de 2018.

QUAL O LOCAL E DIA
S DO CURSO?

O curso acontecerá na Sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (antigo CSU - Av. Francisco Braga Filho, S/N, Baturité). Serão encontros semanais, às terças-feiras. Será ofertada uma turma no turno da manhã e outra no turno da tarde. A previsão de início do curso é para o dia 19/09/2017.

SERÁ FORNECI
DO CERTIFICADO?

Sim, ao final do curso será fornecido Certificado de 100h pela Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social.

COMO
POSSO ME INSCREVER?

Você deve comparecer a Sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (antigo CSU) até o dia 13.09.2017 (de 08:00 às 11:00 ou de 13:00 às 16:00) com as cópias dos seguintes documentos:
- RG;
- CPF;
- Comprovante de Residência e
- Declaração da Escola ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio


PR
OGRAMA EMPREENDEDOR CRIATIVO

SE VOCÊ É JOVEM E DESEJA SE QUALIFICAR PARA O
MERCADO DE TRABALHO, ESSA É SUA OPORTUNIDADE, VENHA PARTICIPAR!


PROGR
AMA EMPREENDEDOR CRIATIVO

MÓDULOS

I - As vantagens de permanecer na escola (5 h/a)
? Apresentar os benefícios da escola, descobrindo a relação entre educação, opções de carreira e o alcance de metas.

II - Conectando com Amanhã - (10 h/a)
? Apresentar e desenvolver o conceito de empregabilidade.

III - Vamos falar de Ética - (5 h/a)
? Aprender a definição de ética e refletir sobre sua importância na sociedade.

IV - Habilidades para o sucesso (10 h/a)
? Explorar a relação entre as avaliações pessoais, interesses, valores, metas e habilidades dos alunos.

V - Meu dinheiro, Meu negócio (10 h/a)
? Perceber quais decisões sobre dinheiro são pessoais e dependem dos valores pessoais.

VI - Miniempresa (60 h/a)
? Trabalhar o conceito de empresa e suas origens, os valores sociais da livre iniciativa e enfatizar os tipos de empresa.
#AssistênciaSocial 23/08/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Oficina Regionalizada das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil Na manhã dessa terça-feira (22), aconteceu o encerramento da Oficina Regionalizada das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), no IFCE Campus Baturité.
O evento contou com a presença do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do estado, Josbertini Clementino. "O ideal seria que todas as crianças e adolescentes pudessem passar por um processo educacional prolongado para, só então, saírem para o mercado de trabalho. Enquanto isso não acontece, vamos ficar atentos à legislação e dar condições a esses jovens de trabalhar e estudar" afirmou o secretário.
Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito de Baturité, Assis Arruda, Marcos Antonio da Silva, secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social de Baturité, a vereadora Rosiane Cardoso e Mônica Gondim, coordenadora da célula de Proteção Básica da STDS.
"Eles estão presentes em todos os setores da economia. Não somos contra esses jovens trabalharem, mas há uma lista com mais de 100 atividades que são inviáveis para eles, muitos submetidos a condições insalubres, carregando peso e sofrendo humilhações" concluiu.
O prefeito de Baturité, Assis Arruda, anfitrião da Oficina, destacou a importância da discussão do tema. "Trata do que temos de mais valioso: o futuro dos adolescentes e das crianças. A expectativa do que pode ser definido nas discussões é grande e temos a esperança de poder aplicar logo".
O evento reuniu secretários municipais de Assistência Social, de Saúde e de Educação; técnicos dos CREAS e CRAS; coordenadores das AEPETI; membros dos Conselhos Tutelares; e sociedade civil. Compareceram ao encontro representantes das cidades de
Aracoiaba, Beberibe, Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Cascavel, Canindé, Baturité e Caucaia.
Com informações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado.
#AssistênciaSocial 22/08/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Bolsa Família A Prefeitura de Baturité por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, convoca as famílias que ainda não atualizaram o NIS em 2017, para revisão cadastral. Confira seu nome no link http://baturite.ce.gov.br/arq…/…/RESULTADO__2017_0000001.pdf e se dirija até a sede da STDS.
#AssistênciaSocial 15/02/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Atenção Beneficiários do Programa Bolsa Família
#AssistênciaSocial 07/02/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Atenção beneficiários do Programa Bolsa Família!
#AssistênciaSocial 20/01/2017 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL Primeira dama e Dr. Marcos se reúnem com secretário do Trabalho do Estado A primeira dama de Baturité, Idalba Arruda, o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social Dr. Marcos Antônio e a assistente social da gestão Jane Gadelha tiveram ontem (19), encontro com o secretário de estado Josbertine Virgínio para tratar sobre o PROARES III, cursos profissionalizantes, mais infância, CRAS quilombola, brinquedo praças, cofinanciamentos estaduais, e benefícios eventuais. O secretário firmou compromisso com a implantação em Baturité de vários programas, projetos e ações para 2017. Solicitações já feitas e firmadas também com prefeito Assis Arruda, que tem apresentado imensa preocupação com a assistência social de Baturité.
www.baturite.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 13:24:05