Notícias

Prefeitura realiza encontro na comunidade do Evaristo

Data: 16 de Março de 2017

A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou na tarde de ontem (15), encontro para tratar assuntos de interesses da comunidade do Evaristo. O secretário Dr. Marcos Antônio, a Gestora do Programa Bolsa Família, Sônia Lima e a equipe técnica da STDS iniciaram explicando aos presentes as condições para permanência no Programa Bolsa Família, como manter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, os filhos frequentando a escola e o cartão de vacinação das crianças em dia.

O Programa Bolsa Família beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda mensal por pessoa de até R$ 170. Os valores pagos pelo programa são a partir de R$ 39,00, variando de acordo com o tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda.

Na ocasião, o secretário compartilhou com os moradores, que está preparando material para solicitar junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à fome, a instalação de um CRAS Quilombola na comunidade, que tem o objetivo de prevenir situações de riscos sociais e vulnerabilidades, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O Presidente da Associação do Evaristo, Evandro Clementino em nome da comunidade agradeceu ao secretário e equipe pelos esclarecimentos e dúvidas tiradas pelos presentes e que todos estão muito confiantes e esperançosos com possibilidade da vinda do CRAS Quilombola.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Baturité

LOCALIZAÇÃO

 Praça da Matriz, Palácio Entre Rios, nº S/N Centro

 Tel. (85) 986393074

 

REDES SOCIAIS