Notícias

Programa da STDS vai combater trabalho infantil em Baturité.

Data: 27 de Setembro de 2017

O prefeito, Assis Arruda, e o secretário, Marcos Antônio, estiveram reunidos com as equipes do Programa Criança Feliz, para estabelecer ações e estratégias contra o trabalho infantil em Baturité.

Com o objetivo de mobilizar toda a rede de proteção da criança e do adolescente do município, o prefeito determinou a criação de um grupo de jovens, que irá trabalhar e combater todas as formas de trabalho infantil em Baturité.

A luta contra o trabalho infantil demanda envolvimento dos diversos segmentos sociais do município para proteger crianças e adolescentes do ingresso precoce na atividade laboral.

O Programa Criança Feliz é mais um programa que o prefeito aderiu por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Baturité. Essa equipe irá fortalecer o acompanhamento das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, que possuem bebês ou crianças de 0 a 6 anos de idade, através de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, enfermeiros, profissionais da saúde, educação e assistência social, que darão orientações de como criar as crianças em melhores condições, promovendo um desenvolvimento mais saudável de nossos meninos e meninas.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura de Baturité

LOCALIZAÇÃO

 Praça da Matriz, Palácio Entre Rios, nº S/N Centro

 Tel. (85) 986393074

 

REDES SOCIAIS