01-JUL-2019

Prefeitura apoia anualmente Quadrilha Cheiro da Terra.

#Cultura POR MARCOS DANTAS 01 DE JULHO DE 2019
Prefeitura apoia anualmente Quadrilha Cheiro da Terra

O prefeito de Baturité, Assis Arruda, recebeu em seu gabinete o presidente da Quadrilha Cheiro da Terra, Evani Lima, onde firmou apoio em mais um ano, ao grupo que leva o nome do município por todo o Ceará.

De acordo com Evani, a parceria com a Prefeitura já existe de forma oficial há 2 anos.

"Hoje nos reunimos com o prefeito pra ampliar esse apoio, já temos uma parceria onde damos a contrapartida de divulgação da Cidade, nesse âmbito cultural. Fomos comtemplados no edital pela segunda vez, através da Secretaria de Cultura do município, onde a Prefeitura lança um edital de apoio, e a gente se encaixa perfeitamente, o edital tem um valor em dinheiro de dez mil reais. Esse dinheiro é utilizado exclusivamente para custear os nossos transportes, que faz a quadrilha buscar os títulos", explica o presidente da Quadrilha Cheiro da Terra.

A quadrilha Cheiro da Terra é um patrimônio de Baturité, já existe há 14 anos e leva o nome da Cidade por todo o Estado.

"Já dançamos 8 vezes, estamos com 80% de aproveitamento, onde conquistamos 5 primeiros lugares", comemora Evani.

A Cheiro da Terra estará se apresentando no nosso Festival Junino de Baturité.