17-JUN-2019

#STDS POR MARCOS DANTAS 17 DE JUNHO DE 2019
Prefeito Assis Arruda e primeira dama Idalba Arruda, realizam adesão ao Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável.

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Carmen Silvia, e o assistente social, Dr. Marcos Antônio, participaram em Brasília na última quarta-feira dia (12), da assinatura do Termo de adesão do Programa Viver- Envelhecimento Ativo e Saudável, lançado pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MDH).

O Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Ministério, Antonio Costa, afirma que as ações são estratégicas para que os municípios parceiros vislumbrem a possibilidade de diminuir a demanda nos serviços de atendimento ambulatorial e hospitalar, da sua região; incluam o maior número de pessoas idosas ‘no mundo digital’, social, familiar e comunitário; trabalhem para a redução dos índices de suicídio entre pessoas do público beneficiário; e, para além, mobilizem a população idosa a refletir sobre ‘Os desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas’.

Baturité irá receber vários equipamentos que serão utilizados pelos grupos de idosos que irão fazer parte das várias atividades, como Micro-ônibus, impressoras, 8 computadores, entre outros equipamentos e materiais.