15-AGO-2018

Prefeitura dá início a novos cursos profissionalizantes

#Empreendedorismo POR AMANDA CARNEIRO 15 DE AGOSTO DE 2018
A Prefeitura de Baturité, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realizou na manhã dessa terça-feira (14), a aula inaugural dos cursos profissionalizantes, em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

São 120 pessoas que irão se profissionalizar nos cursos de barbearia, depilação, mecânica de motos, doces e salgados; e corte e costura.

O prefeito Assis Arruda participou da solenidade de início das aulas.
"Vim aqui para parabenizar a vocês. Baturite está crescendo, e quando aumenta o movimento na Cidade, aparecem mais oportunidades. Nossa obrigação é dar treinamento para vocês se qualificarem e se tornarem profissionais no futuro, e com cursos que não exigem um capital de giro alto, que até em casa você pode gerar renda", prefeito Assis Arruda.

A primeira dama, Idalba Arruda, aproveitou a ocasião para realizar a entrega de batas para os mototáxistas que trabalham no entorno da Secretaria.

O secretário do Trabalho, Marcos Antônio, apresentou ao gestor, secretários e vereadores, a sala do empreendedorismo, "aqui teremos uma equipe quase que 24h, pensando em gerar emprego em Baturité", afirmou o prefeito.