01-JUL-2019

Mais de 150 pessoas recebem certificados de cursos profissionalizantes realizados em Baturité.

#STDS POR MARCOS DANTAS 01 DE JULHO DE 2019

O Governo do Estado do Ceará, e a Prefeitura de Baturité, realizaram na noite da última sexta-feira (28/6), a Solenidade de entrega de certificados para os concludentes dos Projetos Criando Oportunidades e Jovem Bolsista, que participaram dos cursos de Corte e Costura, Barbeiro, Doces e Salgados, Mecânica de Motos, Garçom e Garçonete, Assistente Administrativo, Cabeleireiro, e Depilação. Os cursos aconteceram na Sala do Empreendedor, na STDS de Baturité.

Com essa certificação, a Prefeitura entrega ao mercado de trabalho, mais 100 jovens certificados, que agora poderão atuar nas empresas, ou até mesmo iniciarem seus próprios negócios. Os jovens também receberam materiais que servirão de auxílio para começar o primeiro empreendimento, foram entregues kits de mecânica, máquina de costura, materiais para equipar salão de beleza, e equipamentos de confeitaria.

Participaram do evento o secretário da Proteção Social do Estado (SPS), Francisco Ibiapina, o deputado Federal André Figueiredo, as vereadoras Socorro do Açudinho, Rosiane Cardoso, o prefeito Assis Arruda,a primeira dama Idalba Arruda, as secretárias Carmen Silvia e Socorro César.